Oficinas gratuitas de teatro para crianças

Um novo projeto cultural, aprovado pela Lei Paulo Gustavo de Santa Catarina, está prestes a encantar crianças na região. O “Jogando com Teatro e Música” tem o intuito de promover o desenvolvimento artístico e criativo dos pequenos. Serão oferecidas quatro oficinas gratuitas de teatro para crianças de 8 a 11 anos e as duas primeiras delas (individuais, iniciando e finalizando no mesmo dia) serão em Florianópolis, nos dias 04 e 11 de maio.

O projeto, intitulado “Jogando com Teatro e Música”, tem como proposta principal proporcionar uma experiência lúdica e educativa através de jogos teatrais e exploração de criações teatrais em diálogo com cenas de musicais. As oficinas acontecerão de forma presencial, em quatro datas e locais distintos na mesorregião do Vale do Itajaí e em Florianópolis.

A primeira etapa do projeto terá início no dia 04 de maio, das 14h às 17h, na UDESC, Centro de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Sala: Espaço 2, localizado no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Em seguida, no dia 11 de maio, das 14h às 17h, a oficina será realizada no Espaço Transformando, situado no bairro Rio Vermelho, também na capital catarinense.

Ministradas pelas Professoras-Atrizes Isabeli Carmo e Yosha Batschauer, as oficinas têm como objetivo oferecer jogos de iniciação teatral, exercícios que exploram a prática corporal e vocal, além de elementos da abordagem do Drama — a metodologia do Drama permite que os participantes mergulhem em um ambiente fictício, vivenciando circunstâncias que estimulam a criação teatral sob orientação das professoras-mediadoras.

Segundo as organizadoras, a abordagem do Drama propicia um comprometimento emocional dos participantes com o processo, permitindo que se aprofundem no universo ficcional e desenvolvam uma história a partir de estímulos dados por colegas e mediadores.

As oficinas continuarão em outras cidades catarinenses, com o objetivo de proporcionar oportunidades para mais crianças explorarem sua criatividade e expressão artística.

Para mais informações e inscrições, basta clicar neste link. A organização pede a doação de um agasalho ou 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições sociais no final da circulação da oficina.