Obras da SCGÁS superaram projeções em 25% no primeiro trimestre
Companhia avalia agora como os investimentos se comportarão até dezembro em função da pandemia
Com a estruturação de um robusto plano de investimentos para os próximos anos, grande parte do orçamento da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) está direcionado à expansão das redes de distribuição em Santa Catarina. Nos três primeiros meses de 2020 a execução das obras de infraestrutura da empresa teve desempenho 25% superior ao que estava projetado para o período.
De janeiro a março foram investidos R$ 12 milhões e implantados 13,8 quilômetros de rede, enquanto o orçamento previa R$ 9,6 milhões e 7,9 quilômetros, e 348 novos clientes iniciaram o consumo de gás natural. “Apesar da crise do Coronavírus, que forçou uma quarentena em todo Estado a partir de meados de março, o resultado acima do esperado foi possível graças à boa produtividade que as empreiteiras apresentaram anteriormente ao início da crise”, explica a assessora da Diretoria Técnica e Comercial da SCGÁS Janaina Dias de Oliveira.
Estão em execução o Projeto Serra Catarinense no Alto Vale do Itajaí, projetos para ligação de novos clientes em locais que já possuem abastecimento em Santa Catarina e também o remanejamento de rede na BR-280 no Norte do Estado, que está sendo duplicada. As obras foram paralisadas por pouco mais de uma semana em atendimento a um decreto estadual. Todas as recomendações dos órgãos de saúde são seguidas para garantir a segurança dos trabalhadores em meio à pandemia.
A SCGÁS avalia atualmente quais serão os impactos da crise nos seus investimentos projetados para 2020. Até o final do primeiro semestre a empresa deve apresentar como o orçamento se comportará ao longo do ano e deve indicar se a as obras de infraestrutura terão condições favoráveis para seguir em ritmo acelerado.