O MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

 evento acontece entre os dias 12 e 14 de agosto em Florianópolis – SC e pretende reunir mais de duas mil pessoas do Brasil e do mundo para debater sobre “Ecossistemas de Inovação: criativos, conectados e competitivos”Com o objetivo de formular proposições para apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país e reunir diferentes agentes para definição de ações voltadas ao fortalecimento da capacidade de inovação e da competitividade da economia, o Innovation Summit Brasi está com inscrições abertas.

A programação do evento conta com sessões plenárias de diferentes temas do ecossistema de inovação brasileiro – como “investimento inteligente”, “indicadores e retorno de investimentos em C,T&I”, e “competitividade e inovação no Brasil pós reformas” – e com o Fórum Sebrae de Inovação.

Além da programação do Summit, o evento conta, também, com atividades paralelasdas instituições que compõem a Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos (RNAII) – realizadora do evento. Essas atividades também necessitam de inscrição prévia, que serão abertas em breve.

Com uma programação tão diversificada, é possível se inscrever em mais de uma atividade, por exemplo, apenas no Innovation Summit Brasil (sessões plenárias + Fórum Sebrae); em uma ou mais atividades paralelas; ou também, tanto no Innovation Summit quanto em uma ou mais atividades paralelas.

A programação do Innovation Summit Brasil acontece em horários exclusivos, ou seja, sem atividades paralelas concomitantemente. Assim, o participante pode se programar para assistir tanto as apresentações gerais, quanto as paralelas.

Os associados de todas as instituições que compõem a RNAII têm desconto especial na inscrição do Innovation Summit Brasil.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre as sessões plenárias, como os nomes dos primeiros palestrantes confirmados. Além disso, também serão publicadas as programações das atividades paralelas e a abertura do período de inscrição delas.

Sobre a RNAII

A RNAII é uma iniciativa inédita de colaboração das grandes entidades fomentadoras do empreendedorismo inovador, em prol de todo o ecossistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação. Composta pela Abipti (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação); ABstartup (Associação Brasileira de Startups); Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital); Anjos do Brasil; Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras); Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e pelo Fortec (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia).

Juntas, essas associações representam mais de mais de 150 instituições de pesquisa, 300 gestores de núcleos de inovação, 370 ambientes de inovação (incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos), 120 investidores de venture capital, 5000 startups, 7000 investidores anjos, e 200 empresas inovadoras de grande e médio porte, na colaboração e fortalecimento de ações, públicas e privadas, focadas na transformação do conhecimento em riqueza.

A Sede

Florianópolis-SC não foi selecionada para sediar o evento por acaso. A região abriga, atualmente, mais de 16 mil empreendedores e o número de empresas de tecnologia subiu 3,42% entre 2015 e 2017. Considerando os últimos 30 anos, o crescimento foi de 10.000%.

De acordo com relatório do Bradesco BBI, divulgado em 15 de fevereiro de 2019, Florianópolis tem 3% da população brasileira, mas possui 20% das startups do país. Segundo Acate, o setor tecnológico já representa 5,6% do PIB do estado, com um faturamento de R$ 15,5 bilhões.

SERVIÇO

Evento: Innovation Summit Brasil

Data: 12 a 14 de agosto

Local: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Rodovia SC-401, km 01, S/N. Trevo de Canasvieira. Florianópolis – SC.

Site oficialinnovationsummitbrasil.com.br

InscriçõesClique aqui