Novembro Azul: ‘Prevenção e Autocuidado são coisas de homem’, é o tema para 2021 da FCDL/SC

Anualmente, a FCDL/SC busca se envolver e incentivar campanhas voltadas para a sustentabilidade. No dia 1º novembro, a entidade lançou a campanha Novembro Azul, com o tema “Prevenção e Autocuidado são coisas de homem”, disponibilizadas para as mais de 200 CDLs e 43 mil associados.

A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção do público masculino que, muitas vezes devido a questões culturais de ordem preconceituosa, não se submetem ao exame de toque retal, triagem fundamental para detectar precocemente o câncer de próstata.

 “Nossa campanha busca alertar os homens para cuidarem da saúde, fazendo os exames laboratoriais e clínicos periódicos conforme a faixa etária, além de se submeterem ao exame para detecção precoce da doença”, explica a Gerente Institucional da FCDL/SC, Jucélia Rosa.

Segundo dados do Inca, Instituto Nacional do Câncer, esta é a segunda maior incidência de câncer em homens, ficando atras apenas do câncer de pele não melanoma.

Na edição deste ano, os materiais que compõem a campanha, disponíveis no site da Federação www.fcdl-sc.org.br/campanhas foi realizada em parceria com a Agência Marcca, são formadas por artes para camisetas, cartazes, cards para as redes sociais e outdoor.