Natura promove webinar gratuito sobre a relevância da ciência na cosmética

A Natura realiza no dia 12 de junho, às 11 horas, o webinar “Ciência como vetor no desenvolvimento de produtos cosméticos inovadores”. O evento on-line contará com a participação de Rômulo Zamberlan, Head de Pesquisa Avançada da Natura, e Vânia Leite, Presidente da IFSCC Brasil (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024, que discutirão como uma robusta rede científica pode impulsionar tecnologias disruptivas no desenvolvimento de novos produtos de beleza. O evento será realizado com o apoio da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e será mediado pela Emerge.

Além do debate, em que serão discutidos linhas de pesquisa promissoras para a Natura e mercado, a programação também inclui a apresentação de cases de inovação aberta da Natura que resultaram em produção científica, bem como a relevância do papel de Master Science Sponsor no congresso IFSCC 2024.

O IFSCC ocorre anualmente, reunindo empresas, instituições e profissionais interessados em discutir sobre  ciência e  tecnologia por trás da cosmetologia. Maior evento científico global na área cosmética e sediado pela primeira vez no Brasil, o congresso viabilizado pela ABC ocorrerá em Foz do Iguaçu entre os dias 14 e 17 de outubro.

As inscrições para o webinar podem ser feitas pelo link:

https://www.sympla.com.br/webinar-natura-ifscc-2024__2470157

Inscrições prorrogadas

Por meio do Natura Campus, seu programa de relacionamento com a comunidade acadêmica e científica, a Natura está promovendo uma Chamada científica pública com o objetivo de conectar potenciais parceiros à sua rede. Além da conexão, nesta chamada, a empresa também selecionará 20 pesquisadores brasileiros que receberão inscrições para participar do congresso IFSCC 24. Os contemplados precisarão ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que possuam sinergia com a Natura, por exemplo em temáticas de sustentabilidade e regeneração. Além disso, a companhia também irá oferecer auxílio de custos ou deslocamento para até três selecionados das regiões Norte ou Nordeste.

Em complemento, a Natura informa a prorrogação de inscrições da sua chamada científica pública para que os participantes do webinar tenham oportunidade de se inscrever. Agora, os interessados têm até o dia 16 de junho para se cadastrarem através do site https://innovationlatam.com/ch/naturaifscc.

Sede da Natura São Paulo. Foto: divulgação.