Municípios da Grande Florianópolis recebem investimentos em melhorias da OAB/SC

Três importantes novas estruturas foram inauguradas esta semana em municípios da Grande Florianópolis pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. Biguaçu passou a contar, desde quinta-feira (11/5), com uma nova sala de apoio à advocacia no Fórum da Comarca. Na noite de sexta-feira (12/5) foi instalada a mais nova Subseção da Seccional: a OAB de Santo Amaro da Imperatriz, a 53ª da Ordem em todo o Estado, com posse da sua diretoria. No mesmo dia também foi inaugurada a nova sala de apoio para os profissionais que atuam no presídio Colônia Penal Agrícola de Palhoça.

A Subseção de Santo Amaro da Imperatriz será presidida pelo advogado Carlos Alexandre Beirão, tendo como vice Luiz Gonzaga Garcia Junior. A secretaria-geral será conduzida por Samanta Alebrant Hames, Dulce Kelli De Medeiros foi nomeada secretária-geral adjunta e Karen Mülberstedt Amorim será a tesoureira. A sua posse ocorreu também na última sexta-feira, no salão da Igreja Matriz da cidade. A OAB de Santo Amaro vai abranger também as cidades de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e São Bonifácio, região que conta atualmente com 150 profissionais regulares perante a Ordem.

“A posse dessa nova diretoria marca o início de um novo capítulo para a OAB de Santo Amaro da Imperatriz e para a nossa OAB Santa Catarina. Sem dúvida, é um começo que promete trazer mudanças importantes para a advocacia da região”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, que deu posso aos novos dirigentes. Dentre outras lideranças da Ordem, a solenidade contou ainda com a presença do vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn.

O presidente empossado, Carlos Alexandre Beirão, destacou a gratidão de estar à frente dessa nova Subseção do Estado: “Ser o primeiro presidente dessa Subseção me proporciona um momento ímpar de muita gratidão. Faremos um trabalho de muito compromisso, com a advocacia e com a Justiça. Agradecemos a Seccional catarinense, em nome de nossa presidente Cláudia Prudêncio, e a Subseção de Palhoça, em nome do Dr. Ezair Meurer, por abraçarem a advocacia santo-amarense e dos outros cinco importantes municípios”, afirmou. Meurer, presidente da Subseção de Palhoça, foi autor do pedido que deu início ao desmembramento para a criação da Subseção de Santo Amaro da Imperatriz.

Estruturas completas e modernizadas

As salas de apoio inauguradas em Biguaçu e Palhoça contemplam um espaço modernizado e totalmente equipado para os profissionais da advocacia que prestam atendimento no fórum e no presídio. Contam com estação de trabalho com computador, impressora, mesa de reuniões, poltronas de espera, dentre outros. “Os espaços que estão recebendo melhorias e equipamentos são estruturas importantes no Sistema OAB, pois servem de local de apoio para que a advocacia possa atender adequadamente aos cidadãos e cumprir com o seu trabalho também em condições condizentes. São também o retorno da anuidade paga pela advocacia catarinense”, destaca a presidente da Seccional.

Em Biguaçu, Cláudia também inaugurou a “Galeria de Ex-Presidentes Subseção”, em solenidade com homenagem a 10 presidentes que contribuíram para a evolução da advocacia catarinense e fizeram história à frente da Subseção.


Crédito foto Eduardo Tarasca