Móveis da mesma cor das paredes vira tendência e se destaca no mercado de design de interiores

Os apartamentos pequenos demandam mais atenção na hora de decorar e escolher os móveis, afinal o seu lar precisa ser, além de confortável e bonito, um ambiente funcional. Para isso existem alguns truques na decoração e recursos visuais para que seja resolvido.

Uma das ideias principais e que atualmente ganha destaque no design de interiores é o móvel da mesma cor das paredes. É uma ideia um tanto quanto ousada mas tem sido muito amada quando descoberta.

A designer de interiores Caroline Von Jelita explica que é uma ótima opção para espaços pequenos, já que camuflam os móveis e transmitem a sensação de amplitude. “Quando temos o móvel da mesma cor da parede, o deixamos “invisível”, tornando assim, um ambiente pequeno, em um ambiente amplo e com elegância”, explica Caroline.

Se você já tem um móvel e quer aderir a essa alternativa, você pode mandar pintar, plotar ou trocar as frentes do seu móvel para que tenha essa sensação de amplitude. Outra alternativa são as prateleiras com livros ou um bar na sala, onde você pode pintar da mesma cor a parede no limite desses móveis para dar a impressão de um espaço bem maior e menos cheio, e até mesmo de móveis embutidos. 

Vale ressaltar que para espaços pequenos o ideal é utilizar cores claras, pois elas transmitem sensação de amplitude, além de refletirem mais luz, deixando o ambiente mais aconchegante e iluminado. 

A escolha da cor requer um pouco de conhecimento para combinar todos os elementos e cores que tem no apartamento. Por isso, a ajuda de um profissional da área é importante, para que a escolha seja assertiva e os gastos também. E agora, passando as escolhas, é hora de se divertir e construir um ambiente lindo e moderno para chamar de seu.