Mostra de Cinema Uruguaio gratuito no CIC

Com programação gratuita, o evento acontece de 27 a 29 de setembro no CIC (Centro Integrado de Cultura), de quarta a sexta-feira sempre às 20h.
A ASURFLO – Associação de Uruguaios em Florianópolis organiza a 5ª Mostra de Cinema Uruguaio na capital.Para a 5ª Mostra de Cinema Uruguaio em Florianópolis, a ASURFLO sediará o evento no CIC, assim como em 2022. Outro atrativo é a presença de Chepe Irisity, ator de “Julio, felices por siempre”, exibido na sexta-feira 29. Haverá um bate-papo com o público após a exibição do filme.
Os filmes, premiados em vários festivais ao redor do mundo, foram cedidos para exibição por seus realizadores e pelo ICAU, Instituto de Cinema e Audiovisual do Uruguai.O evento é uma parceria da ASURFLO com o MIS – SC, Fundação Catarinense de Cultura e conta com o apoio do Consulado do Uruguai em Florianópolis.

Dia 27, quarta feira 20h – MR. KAPLAN  (2014) – de Álvaro Brechner  Kaplan é invadido pela angústia do esquecimento, irritado com a velhice e entediado com sua rotina. Uma pousada na praia lhe dará uma última chance de lançar sua vida em uma aventura épica e extraordinária: o proprietário, um veterano alemão, levanta suspeitas de ser um fugitivo nazista. Clandestinamente, Kaplan recruta ajuda de um ex-policial mais leal do que honesto. Juntos, eles se empenham em desmascarar e levar o alemão à justiça, em uma investigação inconsequente e quixotesca.Comédia. 12 anos. Duração: 98 minutos. Sem legendasDia 28, quinta feira, 20h – UNA NOCHE SIN LUNA (2015) – de Germán TejeiraDurante a noite do ano novo, três personagens chegam a um pequeno povoado perdido nos campos uruguaios, onde terão a oportunidade de mudar seu destino. “Uma Noite sem Lua” é um filme sobre o amor, a solidão, as oportunidades e o passar do tempo. Ficção. Livre. Duração: 90 minutos. Legendado. Dia 29, sexta feira, 20h – JULIO. FELICES POR SIEMPRE (2022) – de Juan Manuel Solé

Julio está frustrado com a vida que leva. Blanca o enganou e Florencia o entediou. Julio é guia turístico na cidade de Colônia do Sacramento quando conhece Claire, uma turista americana com quem inicia um relacionamento online.
Drama/Comédia. 14 anos. Duração: 92 minutosA curadoria do evento se preocupou com a diversidade dos filmes selecionados alternando ficção, drama e comédia. A Mostra, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, conta com 3 longas que foram lançados entre 2014 e 2022.MOSTRA DE CINEMA URUGUAIODe 27 a 29 de setembro. De quarta a sexta feira sempre às 20h.CIC (Centro Integrado de Cultura) (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis).Info: 48 99138 2330, asurflo2017@gmail.comGRATUITO