Marcelo Suartz é duplo ouro na taça Santa Catarina de boliche

A Taça Santa Catarina é a primeira competição do ano e já garantiu o primeiro ouro de 2021 do atleta Marcelo Suartz, Trimedalhista Pan Americano de Boliche pela Seleção Brasileira e top 5 no Mundial.

Com duas medalhas no peito, Marcelo já vislumbra um ano com excelentes resultados. Na competição do fim de semana o atleta da Seleção Brasileira de Boliche, e novo morador de Florianópolis, colocou em prática as novas táticas e estratégias de jogo que vem desenvolvendo para atingir suas metas: ser campeão Mundial em 2021 e campeão profissional nos EUA. Desafios grandes, porém, com tamanho proporcional à vontade e determinação que Marcelo tem demonstrado para conquistar esses títulos.

Mesmo com a pandemia, o atleta tem treinado nas pistas de boliche sempre que pode. Mais do que isso, ele tem trabalhado a inteligência emocional que influencia diretamente nos resultados de alta performance em qualquer competição. Durante os 3 dias de campeonato, Marcelo enfrentou atletas renomados de diversos estados do país e conquistou a medalha de ouro no Individual e ouro no Terceto, onde compete em uma equipe de3 jogadores.

Agora, o atleta da Seleção Brasileira aguarda a confirmação da nova data do Brasileiro de Boliche, enquanto isso deve continuar os treinos na sua nova cidade. Marcelo mudou-se para Florianópolis há 15 dias, para se preparar para os novos desafios na carreira de atleta e também de palestrante, que vem construindo há cerca de 2 anos. Neste fim de semana já colheu os primeiros frutos da Ilha da Magia.

MARCELO PARA ALÉM DO ATLETA

Depois de anos dedicados apenas ao esporte, Marcelo agora também tem aplicado os conhecimentos de alta performance em outros campos. Hoje ele trabalha na equipe do Roberto Shinyashiki e tem liderado treinamentos para grandes profissionais do mundo corporativo como palestrante e mentor de alta performance dentro das empresas. Todo conhecimento adquirido na “marra” durante as competições nacionais e internacionais ao longo dos anos, agora ele leva para centenas de pessoas que também buscam a evolução. Formado em hipnoterapia pelo Instituto Quasar com Pyong Lee, em Coaching de Alta Performance, e cursando psicanálise para entender a mente humana de uma maneira mais sólida, o Tri-medalhista do Pan quer mais. Para alcançar os objetivos, ele já sabe o caminho que precisa trilhar, passo a passo, até chegar lá.

Um dos passos foi mudar para Florianópolis, que é polo da indústria da tecnologia, cidade com um dos melhores IDHS do país, e capital do estado que tem uma economia pujante. Aqui ele aposta no desenvolvimento humano dentro das corporações.

Terceto Rogerio Bachi, Oscar Marin e Marcelo Suartz