Luiz Zago & Camerata Florianópolis

No próximo dia 5, às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), o pianista e compositor Luiz Gustavo Zago, em conjunto com a Camerata Florianópolis regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, traz um programa especialmente dedicado à sua música, que flerta com o jazz e o minimalismo, com sabores do mundo clássico e pop, trazendo tanto novas versões orquestrais das peças de seus discos “Até Amanhã” e “Momentum”, entre as quais suas trilhas “Inverno” e “É só o começo”, além de peças escritas especialmente para orquestra. O concerto vem celebrar a fértil parceria com a orquestra. Desde 2011, foram mais de 150 arranjos escritos por especialmente para a Camerata Florianópolis, colaborando com diversos artistas como Lenine, Dazaranha, Zeca Baleiro, Expresso Rural, Paulinho Moska, entre diversos outros programas que a Camerata vem apresentando. 


O ano de 2019 é especialmente especial para Luiz Zago. Além de diversas parcerias de sucesso na área da MPB, apresentações em outros Estados e arranjos orquestrais para grandes eventos com repercussão nacional, foi convidado para fazer os arranjos e participar como pianista junto a Nova Orquestra do Rio de Janeiro no Rock in Rio 2019.


Neste concerto no dia 5 de setembro no teatro do CIC, Luiz Zago e Camerata celebram esta parceria que rendeu concertos memoráveis nesta última década e grande contribuição para o desenvolvimento da música popular local, momento do público conhecer obras de diferentes períodos do compositor, agora com uma roupagem refinada resultante da mistura dos instrumentos da orquestra com o Piano Trio.

A produção é assinada por Maria Elita Pereira.