Lançamento Tum Cult

Produtora lançou no dia 13 de fevereiro, o primeiro hub de economia criativa do Estado

Um coquetel com vista para o pôr do sol da beira-mar norte, marcou o lançamento da Tum Cult, o primeiro hub música, inovação e empreendedorismo do Estado. Cerca de 100 convidados circularam pela Casa Tum e conferiram em primeira mão as atividades que são desenvolvidas no espaço.

No decorrer da noite, as paredes da casa ganharam cor e vida com live painting de artistas visuais. Logo na entrada da casa um muro grafitado por Alexandre Mil dava boas-vindas. Em outro espaço, uma mandala gigante foi tomando forma pelas mãos da artista Aline Ribeiro. A renomada artista urbana Gugie, que assina o mural em homenagem a Antonieta de Barros na capital, também deixou sua marca com o grafite de Mart’nália, artista que representa muito da essência musical do Tum.

O lugar transpira arte em cada ambiente, com elementos não só ilustrativos, mas também interativos. Decorado pela Bella Catarina, Gac Paisagismo e Vert Green, o cenário une móveis conceituais, instrumentos musicais, jardim vertical, horta de ervas aromáticas e quadros com artistas nacionais que já passaram pela produtora. A exposição fotográfica Iluminar Partos, de Clara Fernandes, também deu vida aos espaços com imagens de nascimentos.

O DJ Júnior Antonini abriu o evento com uma batida eletrônica. As composições instrumentais de Ivan Vendemiatti e Mayra Calvette criaram o clima para o discurso da CEO Ivanna Tolotti, que seguiu com uma jam session com os músicos UBrother e Binho Manenti. Outros artistas foram prestigiar a inauguração, como Rohmanelli. Segundo o cantor, a proposta é pioneira em Santa Catarina por ser “um espaço múltiplo, em que tem a produção e também o encontro entre os artistas para poder criar. Parece algo promissor, único e também estimulante”, complementa.

O Open House foi uma amostra do que a empresa oferece em seus eventos. Além de ser o coração da Tum Cult, o local possui infraestrutura e base tecnológica necessária para o desenvolvimento de projetos. A proposta é integrar saberes em um universo multicultural ocupado pela produtora de shows e eventos, coworking de economia criativa, estúdio de produção musical, estúdio fotográfico, quartos temáticos para residência artística, atividades de capacitação, palestras, workshops e eventos culturais. Entre as ações previstas para o ano, está um portal online de economia criativa, que pretende levar conteúdo, música, dança, moda, design, games e aproximar consumidores engajados na cultura empreendedora.

Na sua fala, Ivanna Tolotti, apresentou a Tum Cult e ressaltou a importância dessa nova fase. “A partir de agora, estaremos mais próximos. Juntos, vamos fazer acontecer, atuar e dar o nosso máximo pelo gigante mercado da música, da arte e da cultura”. A idealizadora do projeto ressaltou as parcerias e deixou o recado: “Para os investidores, empreendedores e sonhadores, teremos novas ações, eventos e dinâmicas que vão humanizar marcas e proporcionar experiências incríveis”, explica. Uma das empresas que investe e acredita no projeto é a Ibagy. A diretora Luciane Ibagy diz que “é muito lindo fazer parte desse projeto, porque acreditamos que realmente a música, a arte e a cultura transformam a vida das pessoas. É uma alegria muito grande para a Ibagy fazer parte desse projeto e de tantos outros que estão traçados para 2020”, conclui. Também são parceiros do Tum Cult Floripa Airport, Eisenbahn, Bella Catarina, G Pinheiro, Hotéis Costa Norte, Maria do Mar, Iate e Oceania.

Ivanna Tolotti e Luciane Ibagy. Foto Jorge Scherer

Assim foi inaugurada a Tum Cult, com muita música, bons drinks e grandes encontros.

Fotos: Jorge Scherer