Inscrições abertas Prêmio Catarinense de Cinema

As inscrições para o Prêmio Catarinense de Cinema 2022 estão abertas. O edital terá o valor de R$ 8 milhões, um acréscimo de aproximadamente 60% em relação ao ano passado.

O período de inscrições vai até as 23h59 do dia 11 de setembro de 2022. Os interessados encontrarão o link para a plataforma de inscrições no site da Fundação Catarinense de Cultura: cultura.sc.gov.br.

As modalidades do Prêmio Catarinense de Cinema são: Produção (Produção de Longa-metragem; Produção de Telefilme; Produção de Curta-metragem A; Produção de Curta-metragem B; Produção de Curta-metragem Infantil), Desenvolvimento (Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou Obra Seriada) e Difusão (Festival de Cinema A; Festival de Cinema B; Cineclube; Apoio à Difusão de Curta-metragem; Revista online).

Prêmio Elisabete Anderle

Também estão abertas as inscrições do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, que está dividido em três editais: Artes, Artes Populares e Patrimônio e Paisagem Cultural.

Os interessados podem enviar seus projetos até 23h59 de 5 de setembro de 2022. Da mesma forma, o valor total do edital é de R$ 8 milhões.

Dúvidas serão respondidas exclusivamente pelos e-mails elisabeteanderle@fepese.org.br ou premiodecinema@fepese.org.br (que deverão ser enviadas até três dias úteis antes do encerramento das etapas, considerando o horário de atendimento das 8h às 12h e 13h às 17h nos dias úteis).

Por: Assessoria Fundação Catarinense de Cultura (FCC)