Inscrições abertas para cursos técnicos e Proeja na IFSC

Vai até esta segunda, dia 11, a rodada de inscrição para vagas remanescentes e de cadastro de reserva para cursos técnicos e Proeja (vagas não ocupadas em chamadas anteriores). O preenchimento das vagas será por ordem de manifestação de interesse.Para se candidatar a uma vaga, é preciso enviar os documentos pelo formulário eletrônico até dia 11 de março.

-> Acesse o formulário eletrônico para manifestação de interesse em vaga

O candidato pode se inscrever apenas para um curso do processo seletivo – se enviar mais de um formulário completo, será considerado como válido apenas o primeiro – e só poderá ocupar a vaga se atender os requisitos exigidos.

Os cursos técnicos com vagas abertas dividem-se em: concomitantes (para quem vai fazer o curso técnico no IFSC enquanto estuda o ensino médio em outra instituição)  e subsequentes (para quem já terminou o ensino médio). Já os cursos Proeja integram o ensino profissionalizante com a educação de jovens e adultos (EJA) e são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não terminaram o ensino médio (antigamente chamado “segundo grau”).

Para mais informações, acesse o Edital 28/Deing/2024/1 e respectivos quadros de vagas. As vagas são para as cidades de Canoinhas, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul (apenas Proeja), São José, Tubarão e Urupema.O resultado será divulgado dia 15 de março, a partir das 18h, no Sistema de Resultados do IFSC.