Inova+Ação supera expectativas

Cerca de 1,6 mil pessoas circularam nas salas da CDL Jovem, ABComm/SC e Acate.

Para falar de empreendedorismo e inovação para o varejo, a CDL de
Florianópolis, em parceria com Sebrae/SC Acif, ABComm/SC, Abrasel, Acate e Asbea/SC, promoveu a terceira edição do Inova+Ação, superando as expectativas durante as palestras do período da tarde. O evento reuniu empresários de diferentes seguimentos em busca de novidades para aplicar nos negócios.

Durante a tarde, a riqueza dos conteúdos lotaram as três trilhas das 13h30 às 18h, recebendo cerca de 1,6 pessoas. A sala da CDL Jovem era uma das mais disputadas, tanto que a organização precisou alterar a última palestra para o palco principal para atender o público.

Uma das palestras mais comentadas da trilha “Super+Ação” foi com o professor Steven Dubner, apresentando “Atitude ou Nada” – apontando a capacidade de enxergar “além dos olhos” e o talento para criar e reinventar. O especialista entrou no lugar do presidente da Associação Chapecoense de Futebol, que precisou cancelar a participação.

Já na trilha da Acate “Tecnologia para o Varejo”, os palestrantes focaram nas tendências e oportunidades para o futuro do varejo. De acordo com o palestrante Marcos Tutui, a mudança no perfil do consumidor e o uso de dispositivos móveis, assim como a integração entre loja física e on-line impacta expressivamente o varejo. É preciso planejar para atender e entender as necessidades dos consumidores.

E na trilha da ABComm a trilha “DIGITALIZE-ME 2019 – Comércio
Eletrônico para o Varejo”, trouxe especialistas que deram dicas preciosas para identificar as reais necessidades dos clientes, além de apresentarem exemplos sucesso que conquistaram os consumidores pelos produtos.
Uma das novidades deste ano foi a criação da sala “Práticas Inovadoras em
Entidades”. Neste ambiente, os presidentes das entidades parceiras puderam contar para um seleto grupo de empresários as ideias e as experiências que deram certo e como alcançaram o sucesso.