Florianópolis fará vacinação de pessoas com comorbidades de 55, 56 e 57 anos na segunda-feira

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará nesta segunda-feira, 10 de maio, a vacinação de pessoas com comorbidades de 55, 56 e 57 anos. As vacinações serão feitas em drive-thrus e pontos fixos, das 9h às 16h.

Locais:

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – Drive e Ponto Fixo;
Centro de Eventos da UFSC – Drive e Ponto Fixo;
Beira-mar Continental – Drive e Ponto Fixo;
Antigo Aeroporto – Drive e Ponto Fixo;
Floripa Shopping – Ponto fixo.

A lista completa de comorbidades, modelo de atestado e comprovações aceitas para as comorbidades estão no site: https://covidometrofloripa.com.br/.

As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal de 18 anos ou mais, serão vacinadas nos locais onde fazem o procedimento. O próprio serviço fará o agendamento do dia de vacinação.

Já quem possui comorbidades e está acamado ou com dificuldade de locomoção, poderá, a partir de segunda-feira, entrar em contato com sua equipe de saúde para fazer o agendamento da vacinação em domicílio.

A população que estiver elencada para a vacinação e não conseguir ir até um destes locais poderá contar com corridas gratuitas do aplicativo 99. As pessoas que precisarem do auxílio devem baixar o aplicativo “99”, disponível na Apple Store e Google Play, e entrar em contato pelo WhatsApp com o número 32391511 das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. Será utilizado um voucher promocional da casa do usuário até o ponto fixo e posteriormente, outro voucher, do ponto fixo até a casa. No pedido as pessoas devem se identificar com nome completo, CPF e comprovante de residência.

Foto: Leonardo Sousa/PMF