Florianópolis amplia estrutura para atender população com sintomas de Covid-19

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira (5) o Centro de Saúde Canasvieiras terá seu horário de funcionamento ampliado, devido ao aumento expressivo da procura por atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19. Agora a unidade atenderá de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 13h às 22h.

Além desta mudança, tendas serão instaladas em diversos Centros de Saúde e em UPAs para dar suporte de infraestrutura no combate à Covid-19. Banheiros químicos e lavatórios também serão colocados em todas as UPAs da capital. As instalações serão realizadas ao longo desta semana, até a próxima sexta-feira (7).

Outra medida que está sendo tomada é a ampliação de equipes em alguns Centros de Saúde e UPAS municipais para reduzir tempos de espera. Os profissionais de Saúde são chamados com editais de processos seletivos já vigentes, conforme necessidade.

A administração municipal esclarece que pacientes que chegarem na UPA Norte com sintomas mais leves serão encaminhados para o Centro de Saúde Canasvieiras. Desta forma, os profissionais de Saúde da UPA conseguem focar no atendimento de pacientes mais graves e moderados. A Prefeitura reforça ainda a importância da população se prevenir ainda mais contra a Covid-19 neste momento de alta de casos da doença na capital. Atualização da vacinação contra Covid-19, manter as mãos higienizadas e utilizar máscaras estão entre as condutas recomendadas.