Festival Viva Floripa no Norte da Ilha com vasta programação

Durante o período de 28 de outubro a 18 de novembro, o Norte da ilha receberá mais uma edição do Festival Viva Floripa, realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), com o objetivo de valorizar a região por meio de uma variedade de atrações culturais, gastronômicas, ambientais e esportivas, visando estimular os negócios locais.

No domingo, 05 de novembro, a avenida principal do bairro de Canasvieiras sediará o Work Beer Festival, uma experiência gastronômica e cultural para toda a família, com foodtrucks, cervejarias, espaço para crianças e uma feira artesanal. Além disso, o evento contará com diversas atrações musicais locais como o Trio Dezadoze, que tocará pop rock, Leoponia e o DJ Ruts. A entrada é gratuita e o encontro começará às 11h da manhã e vai durar a tarde toda.

Festival Gastronômico

A ACIF, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Via Gastronômica Ponta Norte, promoverá o 1º Festival Gastronômico, entre 28 de outubro e 12 de novembro, e contará com a participação de diversos estabelecimentos da região. Com o intuito de valorizar e promover a gastronomia da cidade, o evento proporcionará a oportunidade de experimentar pratos especiais como comidas de boteco, pratos típicos, pizzas, doces, sorvetes e lanches.

Semana do associado

Ainda como parte da programação do Viva Floripa, entre os dias 6 e 10 de novembro, acontecerá a semana do associado, que incluirá encontros de diversos núcleos da ACIF, como o de mulheres e o de jovens. O evento também contará com a participação de convidados especiais em algumas atividades, como Carlos Galvão, o CEO do Ironman Brasil.

Diversos outros eventos farão parte da programação, como o Urânia Planetário Móvel, um cinema imersivo projetado para simular o céu e oferecer experiências visuais e acústicas diferentes, a Trilha das Feiticeiras, uma caminhada ecológica de 6km em um percurso com mirantes naturais, e o famoso SambaJurê Esculhambloco, que está preparando a 5ª edição do seu pré carnaval.

Adesão

Os empresários interessados em participar do Festival poderão desfrutar de diversos benefícios, incluindo a divulgação de sua marca no site oficial, além da oportunidade de se associar a um evento que, apenas no ano passado, impactou mais de 2.2 milhões de pessoas e alcançou 3.6 milhões de visualizações nas plataformas oficiais.

O Festival tem como meta repetir o sucesso das edições anteriores e dos outros festivais Viva Floripa, que se consolidaram como alguns dos maiores eventos da cidade. No ano passado, esses festivais contaram com a participação de mais de 350 empresas locais e cativaram milhares de pessoas. Esta é a oportunidade perfeita para expandir seu negócio, se destacar, atrair novos clientes e fortalecer a marca.

Para informações completas sobre o Festival Viva Floripa – Norte da ilha, bem como a programação detalhada e as oportunidades de participação, visite o site: https://www.acif.org.br/vivafloripa/norte/

Foto / Guto Macedo