Festival Viva a Lagoa com uma programação gratuita

O último fim de semana do Festival Viva a Lagoa realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) está repleto de atrações. No sábado, 21 de outubro, a partir das 14h a Praça Bento Silvério será palco de um show de encerramento, com uma programação gratuita. O manezinho Luiz Meira levará  seu tradicional baile para animar a noite interpretando o que há de melhor na música nacional, além de dar uma canja de seus trabalhos, no clássico jeitinho voz e violão. Além disso, a banda local PocaOnda Music estará presente com suas apresentações de groove, soul, rock e reggae.

A 9ª edição do Festival Viva a Lagoa, que contou com mais de 30 dias de programação, está movimentando a região com atrações culturais, gastronômicas, ambientais, esportivas, além de negócios e muito conhecimento.

“O Festival Viva a Lagoa é um movimento que ultrapassa as fronteiras do entretenimento. É uma celebração da nossa região, uma oportunidade para as famílias se reunirem e uma vitrine para as empresas locais.” ressalta o presidente da ACIF, Célio Bernardi.

Tradição das rendeiras

As famosas Rendeiras Cantadeiras de Ratoeira, apresentarão as tradicionais cantigas de roda no início da tarde de sábado. A tradição das rendeiras é um marco da cultura açoriana e está em terras catarinenses há três séculos, movimentando a economia da capital, especialmente na região da Lagoa e Ribeirão da Ilha. No mesmo dia haverá também a dança folclórica do Pau de Fita, uma tradição popular em diversos países, incluindo Portugal, Espanha e França.

Espaço ACIF

E para quem quiser conhecer e saber mais sobre as ações realizadas pela ACIF, durante toda a tarde de sábado, será possível através de um estande da entidade que estará na praça.

Além disso, haverá a palestra “Reciclar é educar”, ministrada pelo Luiz Falcão, embaixador do projeto ReÓleo, que tem atuado de maneira efetiva na redução do impacto que o óleo da cozinha provoca no meio ambiente, além de conscientizar a população sobre a importância de seu descarte adequado.

As informações completas sobre a programação do Show de encerramento do Festival Viva a Lagoa estão disponiveis no site: www.acif.org.br/vivafloripa/lagoa/

Foto: Foto da última edição do Festival Viva a Lagoa