Festa de Natal reúne milhares de pessoas no Largo da Catedral

O largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis e o Palácio Cruz e Sousa foram palco para abertura das festividades de Natal na Capital. A festa reuniu milhares de famílias para dar boas-vindas ao Papai Noel, na noite de segunda-feira (02).

Oficialmente começou os festejos natalinos promovidos pela CDL de Florianópolis em parceria com a Prefeitura Municipal. Serão 19 dias com mais de 60 atrações itinerantes nos bairros da Cidade para levar o espírito natalino para as comunidades.

Abertura da programação do Natal da Magia contou com show de neve artificial durante todo o evento para contagiar o público. Nas escadarias da Catedral, cerca de 300 crianças e adolescentes do Coral do Colégio Bom Jesus levou alegria e muita emoção com as canções natalinas. A turma do Mickey Mouse agitou a criançada que dançou e brincou durante todo o musical.

Mas, o que realmente encantou o público entre crianças e adultos foi a chegada do Papai Noel para receber a chave da Cidade. O bom velhinho levantou o público e recebeu diversos pedidos de presentes dos pequenos.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, a festa de natal é um momento mágico, que envolve todas as idades. “Desde as crianças que mais festejam com as atividades, o natal emociona também os adultos e idosos que se comovem com as atrações que transmitem alegria, prosperidade e muita entrega de carinho”, comenta Caponi.

Destaques – Programação de Natal

Banda dos Papais-Noéis

A banda caracterizada de ‘bons velhinhos’ desfilará a partir de 5 de dezembro pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis em horários alternativos com canções natalinas tocadas com instrumentos de sopro e percussão.

Apresentação de Corais

O Largo da Catedral será palco para as principais apresentações de diversos corais de instituições e escolas da rede municipal e particular de Florianópolis com repertórios natalinos.

Mensageiros de Natal

Com uma performance artística e itinerante, os atores circularão caracterizados com fantasias natalinas divertindo e encantando o público em horários alternativos. O grupo irá oferecer um guarda-chuva repleto de mensagens natalinas penduradas para que as pessoas “colham” um cartão e tenham sua mensagem declamada pelos artistas.

Sessão de Fotos com o Papai Noel

O Papai Noel estará nas ruas do Centro de Florianópolis, no Norte da Ilha, para receber cartinhas, pedidos de presentes e fazer uma animada sessão de fotos com a criançada. Para conferir a programação detalhada, clique aqui.

Acompanhem a CDL nas redes sociais Site: www.cdlflorianopolis.org.br Instagram: @cdlflorianopolis Facebook: CDL Florianópolis