Exército e Floripa Airport realizam sanitização no Aeroporto Internacional de Florianópolis

Cerca de 40 militares do Exército realizaram hoje uma sanitização completa no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em mais uma ação coordenada pela Floripa Airport para evitar a disseminação do novo coronavírus no aeroporto.

Foram utilizados 5 mil litros de produto desinfectante, o mesmo utilizado em hospitais, aplicado por meio de bombas costais e borrifadores. Os militares tiveram que usar macacões de proteção química, luvas, máscaras, óculos e botas. O foco neste primeiro momento foram as salas de embarque e desembarque.

“Nós gostaríamos de agradecer a parceria do Exército, que, prontamente, se uniu a nós nesta grande operação de sanitização do aeroporto. Nós já temos uma rotina rigorosa de higienização do aeroporto. E essa ação de hoje é mais um reforço para garantir um aeroporto seguro para quem precisa viajar neste momento” comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

Entre as ações implementadas pela Floripa Airport desde o início da crise do coronavírus, estão barreira sanitária no desembarque e testes de covid-19 em passageiros sintomáticos (ambas em parceria com a Prefeitura de Florianópolis), avisos sonoros de distanciamento mínimo, marcadores de fila, uso de máscaras e luvas por todos os funcionários, álcool gel espalhado pelo terminal e proteções de acrílico nos balcões de atendimento.

Foto: Credito Cristiane Macari