Evento arrecada recursos para entidade ligado ao Instituto Pe. Vilson Groh

No próximo dia 15, a dança promove solidariedade no Teatro Pedro Ivo. Grupos artísticos locais se apresentam na segunda edição do Mobiliza Salão, evento que tem como objetivo arrecadar fundos para a Associação João Paulo II, vinculada ao Instituto Pe. Vilson Groh, e que atende 160 crianças e adolescentes, com idade entre 2 e 14 anos, na Ponte do Imaruim, em Palhoça (SC). O Mobiliza Salão foi criado há dois anos por educadores sociais que atuam como professores de dança na Grande Florianópolis.  “A nossa moçada da periferia só precisa de uma oportunidade. A solidariedade não é um decreto escrito. Ela é um impulso tão profundo dentro de nós que fala sobre a nossa capacidade de compaixão em mover-se com”, explica o padre Vilson.

Entre as atrações, destaca-se o Grupo Vocal Nós & Vozes que, em 2019, completa 15 anos. No repertório, canções populares, temas de filmes, “jingles” e propagandas de TV interpretados apenas com o uso de recursos vocais, sem o acompanhamento de instrumentos musicais. O Mobiliza contará, ainda, com a participação da N-cia de dança e do grupo Ubuntu Lab e Florianópolis será homenageada com o “Ilha em Dança”, da Companhia Ronaldo Rodrigues. “Pessoas de diversos países são graciosamente acolhidas por nossa cultura e nossa gente. O pescador na beira do mar, a lagoa formosa, as lendas de Franklin Cascaes, a arquitetura e culinária e o tradicional boi-de-mamão são aspectos que acolhem qualquer forasteiro e fazem com que eles queiram chamar esse pedacinho de terra, que não está mais perdido no mar, de seu Lar”, resume Rodrigues, ao falar sobre a inspiração do espetáculo.

Toda a renda do Mobiliza Salão será destinada à Associação João Paulo II que, por ser uma ONG comunitária, não tem recursos próprios para sua manutenção, dependendo diretamente de convênios e doações. Fundada há 37 anos, a instituição trabalha com programas sociais e comunitários e programas pedagógicos, oferecendo educação, esporte, alimentação, recreação e lazer. “O Mobiliza Salão mostra que é possível tornar o mundo melhor através das nossas boas ações. A nossa luta de cada dia é ver nascer um mundo novo, onde todos possam ter vez e voz. Onde todos possam ter a liberdade de ir e vir, sem medo. Onde todos tenham o necessário para viver dignamente neste planeta que é de todos nós”, destaca Irmã Terezinha, uma das fundadoras da Associação João Paulo II.

Serviço:
O quê: II Mobiliza Salão
Quando: 15 de outubro de 2019, às 20h30
Onde: Teatro Pedro Ivo
Ingressos: de R$ 25 a R$ 50,00, à venda nas bilheterias do teatro e nas escolas de dança Mutama, Espaço 2 e Salão de Dança

Redes Sociais: @mobilizasalao