Entrevista: Mike Donnely, consultor da Disney

Mike Donnelly é um reconhecido especialista, palestrante, facilitador e consultor em técnicas de como construir culturas corporativas bem-sucedidas com foco na seleção, orientação de novos contratados, treinamento e experiência dos clientes. Por mais de 20 anos, Mike ganhou experiência prática em liderança atuando na The Walt Disney Company e na Papa John’s International.

Donnelly ensina que “Quando você está conectado emocionalmente com seus clientes, além deles voltarem sempre, farão referências aos amigos e familiares, e seu negócio crescerá. Crises são cíclicas então é muito importante, para que você tenha um negócio consistente, que você saiba usar de forma adequada as ferramentas de marketing e vendas. Assim como fez Walt Disney, qualquer negócio no Brasil, que consiga fazer com que um sonho se torne realidade para seu cliente, é um bom negócio.

JT: Qual a magia da Disney?

Mike Donnelly: A magia da Disney se trata em criar felicidade para os visitantes. Isso acontece quando se cria um entretenimento envolvente com o coração. Quando você assiste um filme da Disney, normalmente tem um momento que você se emociona, chora e se conecta com o personagem. É o mesmo que buscamos. Nós queremos que o visitante se sinta bem e feliz, sempre desenvolvendo uma conexão com o público.

JT: Quais são os princípios e foco que a Disney ?

Mike Donnelly: Se conectar, ter segurança, cortesia, show e eficiência. A Disney tem foco em cuidar genuinamente de seus funcionários. Este cuidado deve vir sempre do coração sem segundas intenções. Quando os funcionários percebem e sentem que estão sendo cuidados, esse sentimento se traduz no serviço oferecido aos visitantes.  

JT: Qual conselho que o senhor pode dar os empresários?

Mike Donnelly: É muito importante se conectar emocionalmente a tudo o que você realiza. Conexões emocionais positivas geram resultados econômicos positivos para a empresa. O líder precisa ser consistente e fazer a coisa acontecer todos os dias e o tempo todo em todas as áreas da empresa.