Entrevista: Michel Teló

Cantor, compositor e multi-instrumentista Michel Teló é sucesso no mundo inteiro.  O cantor começou sua carreira aos 12 anos, tocando em bailes, fez parte de dois grupos musicais, e foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso, no qual ficou à frente por 11 anos. Lançou seu primeiro disco solo, batizado de “Balada Sertaneja”, em 2009. Depois daí, foi só sucesso.

Já atingiu recorde ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 500 milhões de acessos, teve a sexta música mais vendida no mundo com seu hit ‘Ai se eu te pego’. Já foi apresentador no quadro “Bem Sertanejo” do Fantástico, foi jurado no programa “The Voice Brasil” também da rede globo. E agora está com um novo projeto “Sertanejo – O MUSICAL”.

Confira a entrevista com o cantor que é uma simpatia e ganhou o mundo com seu sucesso.

JT: Quando decidiu ser cantor?

Michel Teló: Desde criança, acho que com sete anos quando subi no palco a primeira vez, vi que era isso que queria para o resto da vida.

JT: Você é cantor, compositor, instrumentista e se mostrou um excelente apresentador no quadro’ Bem Sertanejo’ do Fantástico. Se pedíssemos para que escolhesse apenas uma dessas atividades, qual seria?

Michel Teló: A carreira de cantor, compositor e instrumentista estão ligadas e, com certeza, são as coisas que me fazem felizes. Eu canto e toco desde os sete anos de idade e é o que sei fazer de melhor. O projeto Bem Sertanejo sempre foi um sonho meu tirar do papel, contar a história da música sertaneja, as raízes do sertanejo, e fiquei feliz demais quando a Globo e o Fantástico abraçaram a ideia e resolveram levar o projeto para o programa, mas nunca tive a intenção de ser apresentador ou seguir essa carreira.

JT: Seu canal no YouTube já bateu recorde com o maior número de visualizações. Qual foi a sensação de receber esta notícia?

Michel Teló: Eu agradeço demais o interesse do público pelo meu canal, meus clipes e tudo o que disponibilizo lá e nas minhas redes sociais. A sensação é a melhor possível e só me faz ter mais vontade de trabalhar, criar e produzir mais coisas para o público.

JT: O The Voice Brasil, na Globo, influenciou seu trabalho de alguma forma?

Michel Teló: Não sei se influenciou, mas com certeza foi uma experiência muito gratificante. Eu fiquei muito feliz com o convite de poder trabalhar com jurados tão competentes como o Lulu, a Claudinha e o Carlinhos, de poder ensinar um pouco da minha experiência profissional para os concorrentes e também de poder aprender com cada um deles. É um programa que revela muitos artistas escondidos pelo Brasil e foi uma honra poder participar.

JT: Quais seus próximos projetos?

Michel Teló: Bem Sertanejo – O MUSICAL! Conta a história da música sertaneja de uma maneira nunca contada, com um elenco incrível. Um desafio novo pra mim. Sair dos palcos de shows para um teatro. Uma peça. Contando a história da música sertaneja, com muito respeito, amor e dedicação. Projeto tá lindo.

 JT: Deixe um recado os leitores:

Michel Teló: Queria agradecer muito a Santa Catarina, a região sempre me acolheu aqui com muito carinho desde a época do grupo Tradição.