Entrevista: Laércio H. Irie

Com excelência em atendimento, conhecimento de mercado, experiência profissional, a imobiliária Regente Imóveis está completando 23 anos de atuação. Ao longo desses anos, a confiança, credibilidade, pautada sempre pela honestidade, gerou a confiança hoje depositada por seus inúmeros clientes, o que a coloca como uma das melhores imobiliárias da região. Conversamos com o CEO da Regente Imóveis, Laercio H. Irie, para saber o segredo de todo esse sucesso.

JT: Como surgiu a Regente Imóveis?

LI: A Regente Imóveis teve a sua fundação em 1999 com o intuito de, como imobiliária, intermediar imóveis de forma diferenciada. Neste contexto, já acumulava 08 anos de mercado, ingressado como corretor e evoluído a gerente em duas imobiliárias diferentes, percebemos uma necessidade de mudança a qual me faltou autonomia. Dessa forma, iniciando do zero, conquistamos e fidelizamos clientes de um a um de forma que, até hoje temos contato com os mesmos, sendo que muitos destes se tornaram amigos.

JT: Qual o segredo de 23 anos de sucesso?

LI: Esses 23 anos são sustentados por trabalhar focado, atender bem o cliente e resolver os problemas. Este terceiro pilar é consolidado pelo hábito de estudar e se atualizar sobre os temas que cercam o mercado imobiliário, desde às leis que regulamentam as inúmeras modalidades de realizar negociações, incluindo leis tributárias para aconselhamento do melhor a ser feito, diminuindo os custos para nosso cliente.

JT: E qual o diferencial da Regente Imóveis?

LI: Estrutura, cultura e know-how (experiência). Estruturamos a imobiliária para agilizar os fluxos e facilitar o atendimento, contando com 2 carros para fazer as visitas em imóveis para apresentação ou manutenção. Reforçamos sempre que necessário oferecer um trabalho ético, responsável, atencioso e seguro. Contamos com uma equipe qualificada em locação, vendas, em administrar o imóvel com todo o profissionalismo e segurança, garantindo que ambas as partes fiquem satisfeitas com o negócio.

JT: A Regente está de casa nova, porque centralizou num lugar só?

LI: Com modernas instalações, concentramos em um imóvel maior para oferecer mais comodidade e melhor atendimento ao cliente. Agora além dos assuntos referentes à locação, compra e venda de imóveis, o suporte à manutenção, financeiro e administrativo estão todos próximos, comunicando-se constantemente com a equipe para facilitar a dinâmica do trabalho.

JT: Por que estão centralizando a manutenção e vistoria, numa era de terceirização?

LY: Para melhorar a satisfação de proprietários e inquilinos referente ao preço, qualidade e agilidade das prestações de serviço terceirizadas, instauramos um fluxo de serviço muito mais eficiente, resultando em soluções rápidas, econômicas e com controle de qualidade da própria imobiliária.

JT: Que vantagens que o proprietário tem em deixar o imóvel para locar com vocês?

LI: Rapidez, qualidade e eficiência no atendimento presencial ou remoto, qualidade na vistoria inicial e final para preservação do imóvel, a maior visibilidade de anúncio, a modalidade de garantia total que assegura o pagamento do aluguel ao proprietário, bem como taxas de condomínio e IPTU, independentemente do pagamento do locatário. Isenção da cobrança na administração das contas de condomínio e IPTU, contrato claro e objetivo, sem cobrança de renovação contratual e décimo terceiro, com garantia de aluguel vitalício.

JT: Qual a diferença de ter uma imobiliária digital e física?

LI: Como a Regente, hoje a maioria das imobiliárias atuam de forma digital, para

manter-se atualizada e acompanhar as tendências do mercado. Porém, as exclusivamente digitais atuam somente por meio de plataformas, as imobiliárias físicas contam com uma equipe dando suporte e tornando o atendimento humanizado. Pois, a empatia e o acolhimento são relações fundamentais para criar conexões verdadeiras e seguras.

JT: A imobiliária física oferece mais segurança ao cliente?

LI: Sem dúvidas, pois uma imobiliária física conta com um ambiente para o cliente se sentir acolhido e ter suas necessidades plenamente atendidas, fugindo daquele modelo onde tudo é robotizado, com script pronto.