Encontro virtual auxilia empreendedores na estruturação de projeto

Com o olhar para o futuro, a CDL de Florianópolis, por meio do CDL Tech, é gestora do Arranjo Promotor de Inovação (API) de Inovação e Economia Criativa no município e fará um encontro virtual de mentoria coletiva nesta sexta-feira, dia 7. A ação terá duração de duas horas – das 10h às 12h, pela plataforma Google Meet, clique aqui.

A mentoria coletiva é uma oportunidade para os empreendedores que têm projetos de inovação possam sanar dúvidas e, assim, estruturar as ideias dos projetos com o apoio da API e, posteriormente, passar pelo processo de aprovação para conquistar os recursos da Lei de incentivo a inovação do município de Florianópolis.

O encontro contará com a participação do coordenador da API, professor e fundador da 49 Educação, Leandro Piazza, considerado um dos dez melhores mentores de startups do Brasil pela Associação Brasileira de Startups, além dos pareceristas o diretor da empresa Incentive; Raphael Ribeiro, o vice-presidente da CDL de Florianópolis; Júlio Geremias e o conselheiro da Entidade; Lidomar Bison.

A dinâmica da ação será em formato de bate-papo, onde de maneira ordenada, em que os mentorados poderão abrir o microfone para perguntas.

Segundo o coordenador da API, professor e fundador da 49 Educação, Leandro Piazza, as mentorias do programa ajudarão os participantes a estruturar e conhecer melhor como apresentar um projeto para o API e como tornar um projeto vencedor no futuro.

“A CDL de Florianópolis entende que a Cidade tem um vasto sistema de inovação e que tem empreendedores “natos”. A Entidade reconhece que Florianópolis nasceu com a vocação para ser realmente o maior celeiro de startups do Brasil, receber mentores qualificados e ajudar com ciclo de mentorias”, comenta Piazza.

Durante a mentoria será anunciado o calendário do ciclo de submissão de projetos para o API do CDL Tech, onde ocorrerá a avaliação dos projetos e recomendar para a prefeitura da Capital.

O que é API

O Arranjo Promotor de Inovação (API) é uma ação que envolve organizações, em determinado setor econômico especializado, visando ampliar sua capacidade de inovação, seu desenvolvimento econômico, social e ambiental, dotada de uma entidade gestora pública ou privada, que atua como facilitadora das atividades cooperativas. A CDL Florianópolis, através do CDL Tech – seu programa de Inovação para Startups é a entidade gestora do Arranjo Promotor da Inovação e Economia Criativa!

Serviço

O que é: API CDL Tech: Encontro virtual auxilia empreendedores na estruturação de projeto

Quando: 07 de maio, às 10h Onde: plataforma Google Meet, clique aqui.