Empreende Brazil Conference 10 anos

Evento é lançado com anúncio de atrações e palestrantes como o Ministro da Economia (2019- 2022) Paulo Guedes, a atriz e empreendedora Deborah Secco e o educador empresarial Gustavo Cerbasi

Uma edição especial está sendo planejada para comemorar os 10 anos do Empreende Brazil Conference, maior imersão em empreendedorismo da América Latina. Algumas das novidades para a edição 2024 foram apresentadas em um evento de lançamento, na noite desta terça-feira (12), com transmissão ao vivo por uma live. Entre os destaques está a ampliação da conferência, que passará a ser realizada em dois dias – 24 e 25 de maio. O evento contará ainda com uma grande estrutura integrada e trará nomes de peso como o Ministro da Economia (2019- 2022) Paulo Guedes, a atriz e empreendedora Deborah Secco e o educador empresarial Gustavo Cerbasi.

Foi anunciado também o tema desta edição: “Tecnologias, Gestão Inteligente e Produtividade”. As novidades para a 10ª edição foram apresentadas por Lucas Schweitzer, fundador do evento e CEO da LS Holding, que faz a gestão dos Grupos LUSCH & Empreende Brazil. “Teremos um formato inovador com diversas arenas de conteúdo. Na programação, serão workshops, palestras e painéis com grandes CEOs do mercado. Haverá também oficinas, feiras de negócios, espaços de network, muita interação e entretenimento em espaços conectados. Uma estrutura única para proporcionar uma experiência incrível aos participantes”, antecipa Lucas.

Neste contexto, a decisão em ampliar para dois dias de evento teve como objetivo potencializar as oportunidades de agregar conhecimentos e estreitar relacionamentos. “Estamos pensando em um evento muito focado em proporcionar mais conexões e gerar mais negócios. Serão dois dias muito intensos, de muito conhecimento, novas conexões que realmente vão gerar novos resultados para as empresas e negócios”, destaca o fundador do Empreende Brazil Conference.

Outra marca da conferência é a pluralidade dos participantes, que pode ser vista nos diversos nomes do empreendedorismo e de mentes brilhantes que participaram do evento nesta década.

Ainda dentre os palestrantes desta edição, estão o estrategista digital Alfredo Soares, a ex-diretora da Havaianas Angela Tamiko, o ex VP de Marketing do McDonalds Brasil João Branco e o empresário Carlos Wizard. A organização do evento liberou um lote de ingressos promocionais de lançamento, até o próximo domingo (17/3), que pode ser acessado via o site https://empreendebrazil.com.br.

O público do Empreende Brazil envolve todos os segmentos, como serviço, varejo, tecnologia e bens de consumo. As pequenas e médias empresas representam mais de 50% dos participantes e 60% do público exerce cargos de liderança. Na edição do ano passado foram 12 mil participantes, sendo 6 mil presenciais e 6 mil online. “O desafio deste ano é fazer a nossa maior edição, nos consolidando ainda mais entre os grandes eventos do Brasil e da América Latina no cenário de negócios e empreendedorismo”, afirma Lucas Schweitzer.

Confira alguns dos nomes já confirmados para esta edição:

Paulo Guedes – um dos mais conhecidos economistas do Brasil, é PhD pela Universidade de Chicago e foi ministro da Economia entre 2019 e 2022. Foi um dos fundadores do Banco Pactual e de diversos fundos de investimento. Na área acadêmica, foi professor na Fundação Getúlio Vargas, na PUC do Rio de Janeiro e no Instituto de Matemática Pura Aplicada (IMPA).

Deborah Secco – atriz e empresária. Sucesso na televisão, é destaque também no ramo empresarial. É sócia em empresas na área da beleza, moda e bem estar, como a Mais Cabello, rede especializada em transplantes e tratamentos capilares; a rede Peça Rara Brechó, de moda circular.

Gustavo Cerbasi – mestre das Finanças e educador empresarial. É consultor, professor, palestrante e autor de 16 livros com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, entre eles o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”. Atuando em educação financeira desde 1999, é sócio da SuperRico Saúde Financeira.

Alfredo Soares –  empreendedor e estrategista digital, hoje é sócio e vice-presidente institucional da VTEX, co-fundador e mentor do Gestão 4.0 Educação. Investidor anjo em mais de 25 startups, é palestrante e autor dos best-sellers “Bora Vender” e “Bora Varejo”.

Carol Paiffer – é CEO da Atom, a maior empresa de traders da América Latina, administradora e atua no mercado financeiro desde 2005. Recentemente, foi convidada a se tornar sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo, fundando o Êxito Ladies, o braço feminino do projeto, para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo.

Carlos Wizard – empresário brasileiro. Criou o maior grupo de escolas de ensino de língua estrangeira no Brasil, vendido em 2013 por US$ 2 bilhões. fundou o Grupo Sforza, que controla a Mundo Verde, a operação da Taco Bell no Brasil, assim como as marcas Rainha e Topper.

Silva Beluzzo – head de Marketing no TikTok, criadora do mov.mente-se.com, atua há 18 anos em e-commerce e digital marketing em empresas globais de diversos segmentos. É mentora de carreiras, apoiando mulheres como embaixadora do Mulheres no Ecommerce.

João Branco – estrategista de Marketing, foi VP de Marketing do McDonalds Brasil. Com mais de 20 anos de experiência na área, já trabalhou com marcas como Novartis, Procter & Gamble e Ferrero. É conselheiro do Grupo Cimed e da V4 Company, professor da Exame e da PUC do Paraná, e host do Podcast Santa Correria.

Angela Tamiko – CEO da Suriana Trading, consultora de Empresas com ênfase em expansão de marcas. Foi diretora de Comércio e Exterior do Grupo Alpargatas, responsável pela internacionalização de produtos e da marca Havaianas, diretora de MKT da Columbia Pictures, consultora de Marketing e Comunicação da Philips do Brasil e vice-presidente de Marketing da rede Camicado.

Dema Oliveira – diretor executivo na Samsung, maior indústria de eletrônicos do mundo, em que lidera a área de retail marketing e o resultado de mais de 2500 lojas. Tem mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia e expansão de negócios de sucesso. Viajou o mundo ensinando e modelando empresas para o crescimento exponencial.

Mais informações em: https://empreendebrazil.com.br

Fotos crédito: Portes Mídia

Legenda: O fundador do Empreende Brazil Conference, Lucas Schweitzer, apresenta algumas das novidades da 10ª edição do evento