Em tempos de pandemia, ações de marketing são um desafio e refletem em resultados positivos

Gestora de marketing do MULTI Open Shopping compartilha como é possível ter alternativas seguras e eficazes em um ano atípico

               2020 é sem dúvida um daqueles anos que ninguém vai esquecer. Um ano cheio de novidades, surpresas e de readequações. Essas mudanças foram em todas as áreas e muita gente precisou ressignificar suas atitudes, ações e pensamentos. Para a gestora de marketing do MULTI Open Shopping, Clarissa Carvalho, que atua a mais de 20 anos na área, esse ano foi cheio de desafios e também de novos aprendizados.

               “Logo no começo da pandemia tivemos que dar uma pausa nas atrações da nossa agenda cultural que incluía feiras, shows e apresentações teatrais e precisamos nos readequar e comemorar de maneira virtual os dois anos do MULTI. Fizemos uma campanha de promoção da nossa essência da qualidade de vida e o que ela acrescenta na vida de nossos clientes”, recorda a gestora de marketing do empreendimento que fica no Rio Tavares, em Florianópolis.

               Para isso, e sempre seguindo todas as normas e protocolos de saúde, o open shopping, que conta com um projeto arquitetônico que proporciona um melhor contato com a natureza, pois recebe iluminação e ventilação natural, acabou se tornando um espaço de passeio seguro para compras e alimentação.

               Dentre as alternativas tomadas pela Administração, a fim de proporcionar segurança para os visitantes, bem como para as pessoas que trabalham no local,  foram disponibilizados, além da aferição de temperatura na entrada, seja na principal como no estacionamento, totens com álcool em gel, cartazes com orientações e a cobrança do uso obrigatório de máscara em todo o passeio.  A mesma só por ser retirada na mesa, durante as refeições.

               Clarissa destaca ainda que o MULTI segue incentivando a compra de marcas e de estabelecimentos locais. Para ela, isso proporciona bons resultados para os compradores, bem como para os lojistas.

               “Estamos vivendo um momento único, onde a empatia, cuidado consigo mesmo e com o próximo estão em alta. Tanto que decidimos apostar em experiências seguras, como em fazer uma decoração especial de Natal para trazer a leveza, luz e alegria que a data pede”, enfatiza.

               E a decoração natalina deste ano apresenta detalhes nos pilares do boulevard, com luzes nas árvores e com um instagramável que com conta com uma cortina de luzes e um trenó com a figura de um Papai Noel.

               “Nossa intenção é essa, trazer luz, alegria e compartilhar bons momentos e conscientizar. Tanto que até o boneco do Papai Noel está usando máscara”, destaca.

Valorização da arte

               A divulgação da arte local e a valorização da cultura catarinense fazem parte da essência do MULTI. Tanto que proporcionamos experiências no espaço denominado Corredores Culturais está recebendo exposições. Uma delas é do artista manezinho Velmo Teixeira. Até o dia 13 de dezembro, as telas pintadas por ele podem ser visitadas gratuitamente no hall de entrada do único shopping a céu aberto do Sul da Ilha de Santa Catarina.

               E a fim de valorizar ainda mais arte e a presença das artistas mulheres catarinenses, entre os dias 8 a 11 de dezembro, o estacionamento da frente do MULTI vai se tornar em uma galeria itinerante gratuita e que poderá ser acompanhada virtualmente. A partir das 19h30, a produtora cultural e audiovisual e coordenadora do Festival Expancine – edição Mulheres Catarinenses, Thais Alemany, vai dar visibilidade para a produção feminina catarinense de diversos segmentos e valorizar a cultura.

Os trabalhos vão ser projetados em uma van que ficará estacionado no local e a ação terá transmissão ao vivo e poderá ser acompanhada pelo Canal do YouTube da Expancine Produções no link: 

Clarissa Carvalho é gestora de marketing do MULTI Open Shopping – crédito Mayara Quirino_Divulgação