Domingo com Teatro, no Villa Romana Shopping

Projeto semanal promove teatro infantil com entrada gratuita para curtir em família. Todos os domingos em Florianópolis

A Tribo Pachorra Teatro Livre apresenta a história da criação do mundo contada a partir da cosmovisão Guarani. Elementos que compõem o cotidiano Guarani constroem a narrativa: objetos, roupas, instrumentos, adornos, animais e natureza, tudo tem uma história e uma razão. A peça é um convite a se deixar levar pelo som do tambor e sentir o chamado da natureza.  Na história, um beija-flor sagrado, Djaxuká, sai em busca de uma terra não muito longe e nela encontra a tchejaryi (anciã). É ela quem conta as histórias ao redor do fogo e aponta os caminhos de Arandua, a sabedoria ancestral.

Espetáculo acessível: a apresentação terá tradução em LIBRAS – Língua Brasileira dos Sinais.

Em outubro, o projeto levou para o palco montado numa das salas do Cinesystem, no empreendimento, diferentes linguagens cênicas. O Domingo com Teatro começou em 2012 e desde então reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas. Uma vez por mês, as apresentações contam com tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. 

Protocolos Sanitários

A sala do cinema tem sistema de refrigeração central com renovação contínua de ar externo e as poltronas são marcadas e com distanciamento do público. Máscaras são obrigatórias e álcool gel está disponível para todos os usuários.

As apresentações do projeto Domingo com Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis, pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Florianópolis e do Cinesystem. A coordenação geral da Marte Cultural.

:: Agende-se::

Domingo Com Teatro: Arandua, com a Tribo Pachorra Teatro Livre

Quando: 31/10/2020, às 11h30

Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: Livre

Informações: https://marte.art.br/domingocomteatro/   e www.facebook.com/domingocomteatro

Siga-nos também no Instagram: @domingocomteatro