Dia das Crianças com Jazz, bebê

Em outubro, o Hoje é Dia de Jazz Bebê terá uma edição especial em comemoração ao Dia das Crianças. Música, contações de histórias e brincadeiras estão na programação do dia 12 no recém-inaugurado Boulevard 14/32,  localizado dentro do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A partir das 14h30. Tudo gratuito!

No repertório, claro, jazz bem brasileiro. Um trio formado por Roger Correa (gaita ponto), Mauro Borghezan (bateria) e Tiê Pereira (baixo) apresenta repertório de forró e choro jazz. Improvisos, música instrumental, brasilidade e o convite às crianças e adultos para curtirem juntos.

— É a primeira vez que o projeto irá ocupar bairro Sul da Ilha, diferente das edições anteriores. E essa iniciativa está conectada ao nosso propósito de fazer circular música e cultura de forma gratuita para todas as regiões da cidade —  afirmam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior.

Além das já tradicionais oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, esta edição terá as atrações Ninho da Leitura, com cenografia assinada Ana Pi e Pati Leno e acervo de livros da Cia Mafagafos; a oficina de construção de Brinquedos da Parlenda, oficina de artes plásticas com o arte-educador Denilson Antoni e caricaturas com a  Panorama Escola de Arte.

Festival será em novembro  


O Hoje é Dia de Jazz Bebê é um dos projetos mais queridos da cidade por ocupar espaços públicos com cultura e música de qualidade, além de promover opções de lazer para crianças. Tudo de forma gratuita e democrática. Em novembro, está programado a primeira edição do Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque da Luz.

 O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é do Studio de Ideias.

 Programação

– Show de música instrumental
– Oficinas de Arte 
– Jogo Educativo Paralelepípedo Poema
– Contação de Histórias
– Oficina de Brinquedos
– Ninho da Leitura.

Hoje é Dia de Jazz Bebê – Floripa Airport
Sábado, 12/10, a partir das 14h30
No Boulevard 14/32, localizado dentro do Aeroporto Internacional de Florianópolis  – Gratuito

Jazz Bebe Parque da Luz 2019 – Volo Filmes e Fotografia