Dança em Cena promove mostras e espetáculos gratuitos

O Dança em Cena chega à sexta edição em 2024 com recorde de inscritos e uma programação que celebra a diversidade e as múltiplas expressões em dança. O evento promove quatro dias de Mostra de Dança, capacitação profissional, residência artística com jovens e espetáculos de companhias de renome como convidadas. Tudo gratuito.
Este ano, evento começa no 30 de maio, e segue até o dia 2 de junho em quatro locais: palco arena, no Floripa Shopping, a Cenarium Escola de Dança, o Conselho Comunitário do Saco Grande e o Teatro Ademir Rosa, no CIC.

Mostra de Dança em 10 gêneros diferentes

Ao longo de quatro dias, um palco arena montado no Floripa Shopping recebe apresentações de solos, duos e conjuntos com coreografias em 10 gênero diferentes: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais ou Populares, K-Pop e Estilo Livre.

Urbanas em Cena

O projeto Urbanas em Cena, tem sessão especial na programação da Mostra de Dança que acontece dia 1º de junho, às 19h. Será uma grande celebração coletiva à cultura Hip Hop com convidados especiais e intervenções artísticas.

Participam das Batalhas Show os Bboys Xande e Gui Fant; as Bgirls Julia Milan e Luana Tompson; e ainda os grupos Art Soul, Crisálidas e IGK Dance Cenarium. Discotecagem de Mc Vinicius Elfo e DJ Cadu Vieira.

Teatro Ademir Rosa terá noite de gala com 3 cias convidadas

Além da Mostra de Dança, o projeto tradicionalmente promove ao longo da programação o Celebra, um espetáculo que reúne companhias de dança com destaque na cena de dentro e fora de Santa Catarina. Este ano, pela segunda vez, os espetáculos serão apresentados no Teatro Ademir Rosa, no CIC, principal palco de Santa Catarina. O Celebra será realizado no primeiro dia do evento, na quinta (30/5/), às 20h30, com três companhias convidadas: Cenarium, Grupo Art & Soul e Cia Lona Azul.

Workshop Intensivo

O workshop intensivo acontece no dia 1º de junho. Com Mônica Gross, ela é bailarina com formação em dança clássica pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e com passagem em algumas das mais reconhecidas companhias de ballet do mundo. Mônica vai ministrar o workshop sobre Progressing Ballet Technique (PBT). A capacitação é indicada para professores, coreógrafos e pesquisadores da área de movimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.dancaemcena.com.br. Vagas limitadas.

Troféu em homenagem aos destaques de 2024

Essa premiação irá reconhecer o grupo destaque da Mostra com um prêmio no valor de R$ 2 mil. A premiação é destinada apenas para conjuntos inscritos e classificados nesta sessão especial.

Celebra | Noite de Gala do Dança em Cena 2024, com Cenarium Escola de Dança, Art & Soul Central da Dança e Cia Lona Azul
30 de maio, às 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis)
Quanto: gratuito mediante inscrição no Sympla
Audiodescrição ao vivo
Classificação Indicativa: 12 anos

Informações: www.dancaemcena.com.br

Programação:

Quinta, 30/5 

14h às 18h30 – Mostra de Dança no Palco Arena (Floripa Shopping)
20h30 – Celebra – Noite de Gala, no Teatro Ademir Rosa (CIC)

Sexta, 31/5 

19h às 21h30 – Mostra de Dança no Palco Arena (Floripa Shopping)

Sábado, 1º/6 
13h30 às 18h  – Capacitação para profissionais com Mônica Gross, na Cenarium Escola de Dança
14h às 19h – Mostra de Dança, no Palco Arena (Floripa Shopping)
19h – Sessão Especial: Urbanas em Cena, no Palco Arena (Floripa Shopping)
Floripa Shopping

Domingo, 2/6 
14h às 19h – Mostra de Dança, no Palco Arena (Floripa Shopping)
17h – Troféu Dança em Cena Floripa Shopping 2024, no Palco Arena (Floripa Shopping)
19h – Encerramento

Crédito Eduardo Duks