Curso sobre economias criativas e modelos de gestão

Segue até a próxima segunda-feira, 26 de outubro, o prazo para inscrições no curso Implementações, estrutura e avaliação institucional de economias criativas e modelos de gestão, promovido pelo Núcleo de Sociologia Econômica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As aulas ocorrem de 27 de outubro 8 de novembro, com carga horária de 16 horas. Os interessados devem se inscrever pelo site http://inscricoes.ufsc.br/curso12economiascriativas.

A atividade abordará os tipos de gestão de pessoas em empreendimentos solidários. Também tratará do funcionamento do monitoramento das ações, das correções e dos ajustamentos do planejamento em arranjos produtivos locais e das etapas do monitoramento do planejamento tático, operacional e estratégico em empreendimentos solidários.

O curso integra o projeto de extensão Economias criativas e modelos de autogestão, coordenado pela professora Marcia da Silva Mazon, e tem como ministrantes Natália Rangel e Israel A. Gonçalves.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores que tiveram suas rendas e atividades prejudicadas pela pandemia de Covid-19. Para isso, são ministrados cursos gratuitos, pela plataforma Moodle grupos, que visam informar e capacitar esses trabalhadores em relação a iniciativas sustentáveis que proporcionem alternativas concretas de produção, geração de emprego e renda. A finalidade do projeto é contribuir para o incentivo e o fomento de redes de economias criativas e solidárias na internet.

Mais informações pelas páginas do projeto no Instagram e no Facebook.