Curso gratuito de empreendedorismo sustentável

O Sesc Santa Catarina realiza a 3ª Edição do curso do projeto Envolva-se, voltado para pessoas que trabalham com costura e artesanato, com interesse em realizar seus trabalhos de forma mais colaborativa e criativa.

Uma oportunidade imperdível de aprendizado sobre sustentabilidade, design de produtos e empreendedorismo, com o objetivo de ampliar os conhecimentos, bem como desenvolver técnicas e habilidades para fortalecimento de marca. Além de aproximar os participantes para potencializar a atuações de redes de serviços entre empreendedores, por meio de mídias digitais.

As inscrições gratuitas para o curso foram prorrogadas até o dia 12/08 (sexta-feira) e as aulas iniciam no dia 15/08 (segunda-feira). Com formato híbrido, serão 12 encontros on-line até novembro, sempre nas manhãs das segundas-feiras, das 9h às 12h, com os temas: Sustentabilidade Ambiental; Design Sustentável e Imagem de Produto; e Empreendedorismo.

Já as atividades presenciais serão no formato de oficinas oferecidas complementares ao final de cada módulo e serão agendadas pela Unidade Sesc de referência na sua cidade (Unidade que realizou a inscrição). O curso acontece em cinco cidades, simultaneamente: Florianópolis (Sesc Prainha), Lages (Sesc Lages), Joinville (Sesc Joinville), Canoinhas (Sesc Canoinhas) e Brusque (Sesc Brusque).

Além do curso e oficinas, no final da programação será organizada uma feira de inclusão produtiva. Os participantes terão a oportunidade de expor seus produtos e apresentar as técnicas e aprendizados adquiridos durante o curso.