Circuito Bike Point

Com o intuito de estimular a prática do ciclismo como opção de locomoção e deslocamento diário dentro da cidade e divulgar as estações do Bike Point como apoio a população, utilização e integração com transporte urbano de Florianópolis, a 1ª edição do Passeio Ciclístico – Circuito Bike Point, acontecerá neste domingo, dia 12 de dezembro.

Idealizado pelas empresas Outermidia, Agência PHE, Match Sports e com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto marca a abertura oficial do Curta Mais Floripa Verão 2021/22, que promete uma agenda repleta de modalidades esportivas e muitas novidades. Além de fortalecer a modalidade esportiva, marcando o evento como um dos principais no calendário da cidade, o passeio destaca a importância da prática de atividades físicas para o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento da cidade.

Florianópolis é considerada a segunda capital com a população mais ativa do país. Segundo a Vigitel – Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças por Inquérito Telefônico, quase metade dos moradores de Florianópolis tem uma rotina frequente de exercícios.

O evento oferece uma oportunidade gratuita para reunir famílias ao ar livre através de um intercâmbio de experiências esportivas e culturais. Ele é dividido em dois trajetos: o primeiro voltado aos iniciantes, com distância de aproximadamente 6,5km e o segundo para os mais experientes com distância aproximada de 20 km de percurso. Para o segundo trajeto serão montados três pontos de apoio com hidratação e suporte aos ciclistas, além de dar a opção de retorno (Koxixos, Praça dos Sesquicentenário e no Trapiche – esse último, o retorno oficial dos 20km).

A largada está prevista para às 09h30 e será na estação Bike Point do Itacorubi, que fica em frente ao CEPON. A chegada será no Jardim Botânico do Itacorubi, onde encontra com o evento Curta Mais Floripa. O circuito encerra com atrações musicais, distribuição de brindes dos patrocinadores para os que completarem os trajetos e estrutura para crianças com brinquedos e recreadores.

Vale ressaltar que a Estação Bike Point do Itacorubi é a segunda da rede. A primeira está em funcionamento na Av. Paulo Fontes próximo ao Terminal de Integração e a terceira já está em construção, em frente ao terminal de integração da Lagoa da Conceição.

As inscrições podem ser feitas através do site www.circuitobikepoint.com.br e as vagas são limitadas. A participação será gratuita através de uma colaboração com 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão doadas ao projeto Somar da Prefeitura de Florianópolis.

Além do Mini Kalzone, o passeio conta com os patrocínios do Brasil Atacadista, Bike Closet, Casas da Água e Barbearia VIP. O apoio é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis e, ainda, a plataforma ResolveMeuVoo. A parceria é com os grupos de ciclismo Floripa MTB, Via Amiga do Ciclista e o portal PedalaFloripa.com.

Serviço

O quê: Passeio ciclístico Circuito Bike Point, evento oficial de abertura do Curta Mais Floripa.

Quando: 12 de dezembro de 2021.

Onde: Largada na estação Bike Point do Itacorubi e chegada no Jardim Botânico.

Horário: Largada prevista para às 09h30

Valor: 1kg de alimento não perecível

Inscrições: www.circuitobikepoint.com.br