Cineclub Italiano exibe filme gratuito

A terceira edição do Cineclub Italiano exibirá no dia 20 de junho, às 19h, o filme “As Noites Brancas”, com Marcello Mastroianni, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A sessão tem ingressos gratuitos distribuídos meia hora antes no local, até se esgotarem.

O projeto tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de anta Catarina (MIS/SC) e é coordenado pelo professor Sergio Romanelli, do departamento de Línguas e Literaturas estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e por Antonio Cava. Nesta edição, o tema será o sofisticado drama romântico de Luchino Visconti, que em sua trilha sonora conta com uma música brasileira, “O Cangaceiro de Zé do Norte”.

Noites Brancas (Le Notti Bianche)Direção: Luchino ViscontiPaís: França, ItáliaAno: 1957Gênero: Drama, RomanceDuração:  101 minutosSinopse: Em Livorno, numa noite de inverno, o solitário Mario conhece a ingênua Natalia, que chora à espera de seu grande amor. Nas noites seguintes, Mario apaixona-se por Natalia, sem saber o que o destino reserva para eles. Adaptado de uma novela de Dostoiévski.

Serviço:

O quê: Cineclub Italiano – “As Noites Brancas”, de Luchino ViscontiQuando: 20 de junho de 2023, às 19hLocal: Cinema Gilberto Gerlach – No Centro Integrado de Cultura (CIC)Entrada gratuita – distribuição de ingressos meia hora antes da sessão, no local.Classificação indicativa: 14 anos