Chitãozinho e Xororó voltam ao Hard Rock Live Florianópolis com turnê que celebra os 50 anos de carreira

Sucesso por todo o Brasil, a turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos”, em que a dupla Chitãozinho e Xororó celebra os 50 anos de carreira, volta ao palco do Hard Rock Live Florianópolis para apresentação no dia 16 de junho (sexta-feira). O espetáculo da dupla promete emocionar o público em um show que, além de um repertório cirurgicamente selecionado, é uma imersão e uma homenagem a tudo o que os irmãos José Lima e Durval construíram neste meio século de história. Os ingressos estão à venda no site uhuu.com.

Cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história, desde a estrutura até a escolha das canções. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.

Nascidos em Astorga, no interior do Paraná, os irmãos enfrentaram muitos desafios até conseguirem se firmar na carreira de músicos. Seria mentira afirmar que nunca pensaram em desistir, mas a paixão pela música sempre falou mais alto em seus corações e, de tentativa em tentativa, de circo em circo, de apresentação em apresentação, de música em música, construíram e viveram mais de 50 anos em cima dos palcos.

Constantemente citados como referência para as novas gerações da música sertaneja, Chitãozinho & Xororó não medem esforços para manter fiel sua legião de fãs e cativar cada vez mais todo e qualquer amante de uma boa música brasileira. Inovação é o princípio primordial na carreira dos irmãos, que estão sempre em busca de acompanhar as maiores novidades e tendências do universo musical, sem perder a boa e velha essência caipira.

Considerados reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 39 álbuns inéditos, dez DVDs lançados, seis prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

No ano passado a dupla iniciou as comemorações dos 50 anos de carreira e sucessos com apresentações no Brasil e no mundo. Em 2023 a turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos” segue encantando o público por onde passa e o público também pode se preparar para novidades como uma série inspirada na carreira da dupla, coleção de relógios, lançamento de projeto audiovisual e o Navio CH&X no Caribe, entre outras surpresas.

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

Celebrando 47 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Ana Carolina, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss e Jota Quest. Para mais informações, acesse o site da Opus.

SERVIÇO

Chitãozinho & Xororó – 50 anos – Por Todos os Tempos

Data: 16 de junho de 2023 (sexta-feira)

Local: Hard Rock Live Florianópolis

Hora: 22h30

Abertura da casa: 21h

Após apresentação da dupla, show com a banda Sonido Club

Classificação: 16 anos