Cemitérios municipais de Florianópolis funcionarão das 7h às 19h neste feriadão

Prefeitura preparou uma cartilha informativa com os serviços do município e respostas à dúvidas frequentes

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, informa que entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro, feriado de Finados, os cemitérios municipais de Florianópolis irão funcionar com horário especial, das 7h às 19h.

Durante a semana, a administração municipal está realizando ações para para preparar a estrutura dos cemitérios, visando o grande movimento do feriado. Além dos reforço na limpeza, também estão sendo instalados banheiros químicos, e pontos de vendas de flores, velas, bebida e comida.

A Secretaria de Saúde e Diretoria de Vigilância em Saúde também estarão atuando durante o feriado. Será feita a fiscalização e orientações para familiares que visitarem cemitérios, buscando conter possíveis aglomerações e evitar o contágio da Covid-19. No dia seguinte, 3 de novembro, as equipes de combate às endemias também realizam ações para combate à dengue, com vistorias e eliminação de situações de risco para proliferação de mosquitos.

Endereços dos cemitérios municipais: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/susp/index.php?cms=cemiterios&menu=0

Cartilha sobre cemitérios

Em uma ação para o feriado de Finados, a Prefeitura de Florianópolis lançou uma cartilha informativa sobre os serviços municipais relacionados a cemitérios, como Central de Óbito, aforamento, benefício funeral, entre outros. Na cartilha, também estão listadas as dúvidas mais frequentes da população sobre o tema, com respostas da administração municipal. Horário de funcionamento, endereços e contatos também estão listados.

Foto: Leonardo Sousa