Campanha de Multivacinação para colocar o calendário vacinal em dia

Estamos vivenciando o surgimento de novas doenças e o reaparecimento de outras, antes controladas, e em ambos os casos, a vacinação é um dos nossos principais recursos de enfrentamento.

Por conta disso, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a partir de segunda-feira, dia 8 de agosto, a Campanha de Multivacinação, que neste ano vai até o dia 9 de setembro.

O objetivo é atingir as coberturas vacinais de toda a população, um dos maiores desafios da saúde pública atualmente, mobilizando todos a irem aos Centros de Saúde para a atualização do cartão de vacinação. Além disso, a Van da Vacinação e o Busão da Vacinação vão seguir imunizando. Em Florianópolis, o foco será a vacinação da família.

No dia 09 de agosto, está agendada uma reunião com as principais entidades científicas locais e apoiadores, para planejar um movimento conjunto pró-vacinação. O encontro vai acontecer às 19 horas, na sede da Associação Comunitária do Jardim Santa Mônica, que fica na Rua Coronel Maurício Spalding de Souza, 951, no Bairro Santa Mônica.

No dia 20 de agosto, acontece o “Dia D” de Multivacinação, com todas as Unidades de Saúde do município abertas para atender a população. O público-alvo, adultos e crianças (vacina da família).