Camerata Florianópolis toca nos 96 anos da Ponte Hercílio Luz

A Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, promoverá nesta sexta-feira (13), às 10h30, uma ação cultural para marcar a comemoração dos 96 anos da Ponte Hercílio Luz.

A partir das 10h30, o governador Carlos Moisés fará o descerramento da placa, que simboliza a reforma da Ponte Hercílio Luz e lançará o edital para a iluminação cênica da primeira ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o continente.

O governador também visitará o posto de informações turísticas, que já está em funcionamento no local. Para coroar o momento, a Camerata Florianópolis apresentará, de forma gratuita, o espetáculo Tributo à Música Popular Brasileira, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca. O espetáculo está previsto para as 11h.

O programa Tributo à MPB da Camerata é formado por músicas que marcaram época de alguns dos grandes nomes da nossa música popular brasileira, desde clássicos do início do século passado como Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento.

O espetáculo da Camerata contará com participações especiais de Wagner Segura, Dudu Pimentel, Alberto Heller (piano e arranjos) e Rodrigo Paiva.

A ponte estará fechada para o trânsito de automóveis no período da manhã, para que a população possa fazer a visitação a “nobre aniversariante”, com direito também a bolo de aniversário.

Alteração no trânsito

É importante destacar que o trânsito  de veículos no local será desviado a partir das 9h30, em razão das comemorações do aniversário e para que a população possa aproveitar melhor o evento. A travessia entre Ilha e Continente será feita apenas pelas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. 

“A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico dos catarinenses e nosso maior cartão postal, portanto, é justa essa homenagem”, destaca o presidente da FCC, Edinho Lemos.

SERVIÇO

O QUÊ? Camerata Florianópolis faz Tributo à Música Popular Brasileira em homenagem aos 96 anos da Ponte Hercílio Luz 

ONDE?  Sobre a Ponte Hercílio Luz, Florianópolis

QUANDO?  13 de maio de 2022, às 11h

VALOR? Gratuito

Foto divulgação