Artista Visual Pedro Gottardi faz exposição no Espaço Cultural BRDE

Após dois anos de interrupção em decorrência da pandemia de Covid-19, o Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos abre suas portas novamente para exposições culturais.

O Espaço Cultural, localizado na Avenida Hercílio Luz, Nº 617, no centro de Florianópolis, para marcar a reabertura, a instituição traz obras do artista plástico Catarinense, Pedro Gottardi, com a mostra intitulada: “Madeira, Pedra, Metal: Figura Humana”.

A exposição inicia nesta terça-feira, 2, e o horário de visitação é a partir das 19h com entrada gratuita.

Promover e disseminar a cultura catarinense é uma das premissas do BRDE. “Após um longo período de isolamento e restrições impostas pela pandemia, podemos ver, novamente, nosso espaço cultural em funcionamento. Será uma alegria receber a todos”, comemora o superintendente da agência de Florianópolis, Marcone Souza Melo.

Através de técnicas como a xilogravura, litografia e gravura em metal, o artista apresenta a busca pelo desenho da figura humana e suas tentativas de desconstrução. As obras transmitem a essência da existência humana, do corpo e suas incorporeidades. Todos os títulos das obras se relacionam com a cultura do candomblé, a qual Gottardi diz se identificar.

Artista visual, performer, agente cultural, pesquisador, professor universitário e de Artes Visuais em Escola Livre são algumas das qualificações de Pedro Gottardi. Natural de Brusque/SC, começou desde cedo o interesse pelo mundo artístico, mas foi apenas em 2014 que realmente decidiu cursar artes visuais e trabalhar no ramo. Desde 2017 vem expondo seus projetos artísticos em galerias de arte no cenário local, estadual e nacional. A exposição fica aberta até dia 2 de setembro.

Foto: Divulgação / BRDE