Arte da Palavra Sesc promove 11 oficinas literárias on-line com inscrições gratuitas

Através do Circuito de Criação Literária do projeto nacional, onze artistas brasileiros conduzem encontros on-line realizados por 16 Unidades da Instituição no Estado.

O objetivo o incentivo à prática do exercício das manifestações artísticas voltadas à literatura. As oficinas privilegiam a escrita criativa, a ilustração, a confecção de livros artesanaiszines virtuais e mediação de leitura com a formação de agentes ou criação de conteúdo literário em ambientes digitais como booktubers.

Participam do circuito de oficinas artistas de todas as regiões do país como Marcelino Freire (SP)Ninfa Parreiras (RJ)Andrea del Fuego (SP)Calila das Mercês (BA)Tamy Ghannam (SP)Pati Peccin (SC)André Soltau (SC)Vitor Pirralho (AL)Álvaro Maia (TO)Neto Freitas (RR)Cleyton Cabral (PE). Esta é a maior marca do projeto, a pluralidade e intercâmbio de artistas que estimula e movimenta a arte literária em cada cidade que recebe o projeto.

Em 2022 as oficinas continuam no formato on-line e oportunizam a participação de pessoas em todo o Estado. Por sua vez o Circuito Autoresestá sendo realizado de 02 a 12 de maio de forma presencial e o Circuito de Oralidades com apresentações no segundo semestre também serão presenciais.

As inscrições para as oficinas estão abertas gratuitamente e podem ser realizadas através do link disponível no site do Sesc-SC e abaixo. Cada oficina oferece 25 vagas para pessoas a partir de 16 anos, e tem duração de 10h, durante uma semana com 2 horas diárias de interação.

As oficinas são uma ótima oportunidade de iniciar ou aprimorar a escrita e de participar de concursos literários como o Prêmio Literário Sesc Criança (inscrições abertas de 29.04 a 12.06), o Prêmio Sesc de Literatura, entre outros.

Pati Peccin. Foto Marko Martins