Apresentações on-line celebram o aniversário de 75 anos do Sesc

Os ritmos brasileiros que tornam a cultura do país tão única, marcam as comemorações dos 75 anos do Sesc. O aniversário é nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, e contará com uma programação especial on-line para celebrar a data junto ao público, reforçando o caráter de integração e inclusão do trabalho do Sesc em todo o Brasil.

Há sete décadas e meia, a Instituição promove a transformação, a cidadania, o conhecimento, e o bem-estar, com ações de forte impacto social, que melhoram a vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da sociedade. São milhares de pessoas, de todas as idades, beneficiadas com as ações de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência promovidas.

Programação nacional

Para festejar essa trajetória, o Sesc apresenta pelo YouTube Sesc Brasil, às 19 horas, um grande show com o consagrado músico pernambucano Alceu Valença, que também completou 75 anos e tem uma obra de grande afinidade com o trabalho do Sesc. Haverá ainda uma apresentação da Orquestra da Maré do Amanhã, projeto que ensina música clássica a crianças e adolescentes de uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro.