Anhanguera São José oferece aula prática gratuita sobre adestramento de cães

Coordenação do curso de Medicina Veterinária convida vestibulandos, alunos e demais interessados para aula gratuita

A instituição viabilizou uma aula prática, no dia 20 de julho, das 19h às 22h, para todas as pessoas que desejam aprender a melhor interagir com seus cães. Para participar, basta que o tutor se inscreva e leva o seu pet para a Anhanguera.
 

O treinamento sobre como lidar com cães será ministrado pelo adestrador Fabiano Souza (FullDogs) a convite do professor Matheus Ordonez, coordenador do curso de Medicina Veterinária. O docente explica que essa é uma excelente oportunidade para quem está inscrito no vestibular, “o candidato começará a ter convívio com o universo do curso, com a prática de adestramento e a poderá entender o comportamento do seu próprio cão”, diz.
 

Nessa aula prática, o responsável aprenderá métodos para manejar o seu animal, com dicas e aplicação prática de técnicas e treinos. “Os cães são animais extremamente inteligentes e podem desenvolver habilidades diversas, obedecer a comandos, modificar comportamentos etc., mas para isso precisam ser estimulados. Por isso, é importante que os tutores tenham conhecimentos sobre as principais técnicas de adestramento.”, informa o professor Ordonez.
 

Para que todos possam desfrutar da aula e para o bem-estar dos animais envolvidos e demais responsáveis, Matheus Ordonez reforça que os cachorros devem estar saudáveis e com as vacinas em dia. Além disso, precisam ser conduzidos com coleira e guia. É importante não alimentar o animal antes do treinamento.
 

Serviço

Data: 20 de julho de 2022, das 19h às 22h

Endereço: Rua Luiz Fagundes, 1680 – Picadas do Sul, São José – SC

É preciso realizar a inscrição pelo formulário: Link ou pessoalmente na coordenação do curso de Medicina Veterinária.