Alterações no trânsito junto à Beira-Mar Norte a partir de quarta-feira (03)

As mudanças são de caráter experimental e têm o objetivo de trazer maior fluidez ao trânsito

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU) e da Guarda Municipal (GMF), informa que realizará alterações experimentais em duas vias do trânsito junto à Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos (Beira Mar Norte), no Centro, a partir da quarta-feira (03). Com as mudanças, a Tv. Harmonia irá sair da Rua Bocaiúva com sentido à Beira-Mar, já a Tv. Abílio de Oliveira, irá sair da Beira-Mar com sentido Rua Bocaiúva.

A inversão do sentido das duas vias de mão única tem como objetivo trazer maior fluidez ao trânsito, principalmente durante os horários de pico. Em análises realizadas pela SMPU, se constatou que 60% do fluxo que entra na Rua Alves de Brito faz a conversão no cruzamento com a Rua Bocaiúva e apenas 40% permanece na via. As mudanças visam antecipar a entrada desse fluxo de veículos para a Tv. Abílio de Oliveira, desafogando o transito na Rua Alves de Brito.

O mesmo acontece com a Tv. Harmonia, que poderá antecipar a saída de veículos que enfrentam congestionamento do cruzamento da Rua Bocaiúva com a Av. Prof. Othon Gama D’Eça.

“O objetivo das mudanças é ter um trânsito de veículos mais fluido em um ponto estratégico da Capital. As alterações são frutos de estudos realizados por equipes técnicas da Prefeitura e terão seus resultados reavaliados para que possamos buscar melhorias constantes”, explica o Secretário Adjunto de Mobilidade e Planejamento Urbano, Ivan Couto.