Alô Saúde Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, lançou na segunda-feira,16, o Alô Saúde Floripa. Desde então, o número de ligações vem crescendo com pessoas que desejam esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus e outras doenças. Apenas de ontem,18, até hoje,19, 157 pessoas sintomáticas respiratórias foram orientadas diretamente pelo Alo Saúde, não sendo necessária a ida até um Centro de Saúde.

Pessoas que apresentam algum sintoma respiratório, não necessariamente estão infectadas pelo novo coronavírus.

Nos últimos dois dias, 8 pessoas foram identificadas como “caso suspeito” e encaminhadas para isolamento domiciliar, e para entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica que fará acompanhamento e possíveis testes. Os dados preliminares mostram que, mesmo na fase de implantação, o alô saúde Floripa já tem evitado a ida presencial de um grande número de pessoas que estariam se dirigindo até o Centro de Saúde e poderiam ser expostas à outras doenças, além de expor outras pessoas.

O Alô Saúde Floripa é um atendimento pré-clínico feito por meio de chat e videochamada por aplicativo, pelo site: http://www.alosaudefloripa.com.br/, ou pelo 0800-333-3233. Pessoas residentes de Florianópolis, com cadastro em seu Centro de Saúde atualizados, que suspeitam de infecção pelo novo coronavírus, ou tem alguma dúvida devem entrar em contato com o serviço.