Open Summer inaugura temporada de verão na Praia do Rosa
Evento celebra o início do verão e reforça o turismo de experiência em Imbituba (SC)
A Praia do Rosa deu início à temporada de verão 2025/2026 com o evento Open Summer Praia do Rosa. A ação reuniu jornalistas e influenciadores em uma press trip que destacou o charme e a energia do destino.
Não por acaso, o local é considerado uma das praias mais bonitas do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian.
O encontro começou com um brunch no Village Praia do Rosa. Durante a recepção, os convidados conheceram as novidades do destino para o novo verão.
Em seguida, participaram da exibição do documentário “Da Terra Há Vista”, do Instituto Australis, que mostra o trabalho de preservação das baleias-francas, símbolo natural da região.
Logo depois, o grupo visitou o Museu da Baleia Franca, em Imbituba, cidade reconhecida como Capital Nacional da Baleia Franca.
Por fim, o roteiro terminou com um sunset na Pousada Villa Gardena, famosa pela vista panorâmica para o mar. Durante o pôr do sol, os participantes brindaram com vinhos e espumantes da Vinícola Basso e celebraram a chegada da nova estação.
Além da beleza natural, Imbituba é um berçário das baleias-francas. Entre julho e novembro, os visitantes podem observar os animais bem perto da costa. Esse fenômeno raro reforça o potencial sustentável e de experiência da região. Assim, o destino une natureza, cultura e bem-estar em um só lugar.
Núcleo de Turismo da Praia do Rosa
Com a chegada do calor, o Núcleo de Turismo da Praia do Rosa, responsável pela organização, aposta na retomada do turismo internacional. Visitantes da Argentina, Paraguai e do Rio Grande do Sul devem impulsionar a economia local durante o verão.
Entre praias paradisíacas, boa gastronomia e hospedagens charmosas, o Open Summer Praia do Rosa convida o público a viver intensamente o verão em um dos destinos mais encantadores do Brasil.
Foto: Edmilson Ortiz
