Um living para aproveitar o melhor da vida

A designer de interiores Handry Roth monta uma sala de estar e jantar para aproveitar os momentos juntos e celebrar a vida.

Encontros contidos, abraços que ficaram para depois. Aos poucos a vida segue o rumo, as distâncias físicas vão diluindo e a vontade de viver e conviver só aumenta. Esse tem sido o desejo comum que rege os dias de boa parte das pessoas que passaram pelo escritório da designer de interiores Handry Roth (@handryroth), nos últimos meses, com sede em Itapema (SC). 

“É notável o valor dado aos momentos partilhados, as pessoas queridas que nos envolvem e nos envolvemos. A casa manifesta essa vontade, esse amor, esse cuidado em receber, de expressar sentimento”, contextualiza a profissional.
Neste projeto, Handry aposta no estilo clássico como base em equilíbrio com o contemporâneo. Na sala de estar, o sofá Illie de shape arredondado faz o par perfeito com a mesa lateral Halston. Ao centro, as mesas Asher e Yego conectam as poltronas Wings, acompanhadas da mesa lateral Chroma. A cor comparece pontualmente, uma característica marcante dos projetos do escritório.

Na sala de jantar destacada por uma estrutura espelhada fumê, que amplia e replica a cena, a generosa e convidativa mesa Halston é circundada pelas cadeiras Carrie, na cor Pumpkin, um ponto de vibração em meio à atmosfera leve e calma. O mobiliário solto é todo da Artefacto.


“Foram utilizados materiais nobres preferencialmente naturais, como a camurça e a lâmina natural. A base do projeto são tons neutros e sóbrios para enfatizar o contraponto principal que é o pumpkin, cor escolhida para expressar a emoção, o sentimento que queremos provocar nas pessoas. Nossos projetos vêm imbuídos de vibração positiva e entusiasmo, pois a vida é uma festa”, defende. 


A seleção de peças diz muito sobre como a profissional, formada há 11 anos pelo Instituto de Design de Interiores (IBDI), pensa os espaços. As escolhas orgânicas remetem à sensação de afeto, acolhimento. Não à toa, a beleza das pedras naturais enchem os olhos e remetem à sofisticação. 

As texturas valorizadas pelo projeto luminotécnico bastante cênico enriquecem a percepção sem pesar no visual. Tudo é muito aconchegante. Destaque ainda para a adega, desenhada pelo escritório, vestida de mármore natural. As prateleiras flutuantes que acomodam as taças resplandecem no ambiente. 
Com atuação em todo o Brasil e obras atualmente em São Paulo, Paraná, Serra Catarinense e todo litoral Sul, o living assinado pelo escritório Handry Roth Arquitetura e Interiores fica em exposição na Mostra Artefacto, em cartaz até 2022, no Casahall Design District, em Balneário Camboriú.

SERVIÇO: Mostra Artefacto Balneário CamboriúCasahall Design DistrictAv. do Estado Dalmo Vieira, 4770 – Estados, Balneário Camboriú 

Aberto de segunda a sexta: das 9h às 19hSábado: 10h às 16h

Por Luciana de Moraes