Inscrições gratuitas para processo seletivo de vagas suplementares a negros na UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas até o dia 17 de novembro para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 204 vagas suplementares destinadas a negros (pretos e pardos) nos cursos de graduação da instituição.

O processo seletivo é válido apenas para o ingresso no ano letivo de 2024, nos cursos de graduação oferecidos nos campi da UFSC em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. O edital está disponível aqui. As inscrições são gratuitas.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente via internet por meio do site https://suplementaresnegros2024.ufsc.br/ . Podem candidatar-se às vagas (confira o quadro de vagas) os que concluíram ou venham a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data de matrícula na UFSC. Além disso, é obrigatório ter participado de, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos 2021, 2022 ou 2023, e que tenham obtido a pontuação mínima especificada no item 3.2 do edital do processo seletivo.