Hospital Regional de São José conclui reforma da Central de Material Esterilizado

O Hospital Regional de São José (HRSJ), unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), segue em obras reestruturantes em diversos setores. Na semana passada foi concluída a reforma da área física da Central de Material Esterilizado (CME) responsável pelo reprocessamento inicial dos materiais médicos. A partir de agora serão instalados os equipamentos no local.

“Estávamos aguardando há muitos anos por essa reforma, agora conseguimos realizar e foi concluída. Trocamos todo o revestimento cerâmico, embutimos a parte de fiação para que fique um ambiente mais organizado a fim de melhorar o reprocessamento do material esterilizado no Hospital Regional”, explica o diretor do HRSJ, Daywson Koerich.

A Central de Material Esterilizado do HRSJ passou por reformas na rede hidráulica e elétrica, recebeu novos revestimentos nas paredes e pisos, foi trocado o forro e colocada iluminação em led, tudo em conformidade com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

A partir desta semana serão instalados tanques/pias de inox, balcões e dispositivos para limpeza e secagem, além de lavadoras termodesinfectadoras. Inclusive, a obra oportunizou que uma segunda termodesinfectora, que havia sido adquirida em 2022 e estava guardada no hospital, seja instalada no novo espaço. O equipamento é responsável pela lavagem dos materiais que serão reprocessados, fazendo a esterilização deles.

As intervenções que estão sendo feitas no HRSJ envolvem investimentos do Governo do Estado que somam mais de R$3,3 milhões, bem como iniciativas filantrópicas destinadas a melhorar a infraestrutura de atendimento médico. A obra da CME foi realizada com recursos privados e da Associação Amigos do Hospital Regional (AAMHOR).

Por ASCOM | SES

Foto divulgação ASCOM