Florianópolis amplia testagem rápida para pacientes sem sintomas com caminhão, ônibus em pontos estratégicos e novo ponto fixo

Neste domingo a modalidade de testagem itinerante funcionará como um teste para avaliação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará neste domingo, 9 de janeiro, a ampliação de testes rápidos para pessoas sem sintomas de Covid-19. Os testes serão oferecidos em dois pontos estratégicos da Capital, na Via Expressa Sul das 9h às 17h, localizado à direita para quem vai para o Sul da Ilha depois da sinaleira do Armazen Vieira e o outro ponto em frente ao Ticen, no mesmo horário. Haverá ainda um novo ponto fixo para testagem que passará a funcionar no Ginásio do NEIM Celso Ramos, a partir de segunda-feira, 10 de janeiro, substituindo o SEAD.

A administração municipal, fará a modalidade de testagem itinerante como um teste, e irá adaptar a logística conforme necessidade. A ideia é que diariamente sejam divulgados pontos estratégicos da Capital onde dois caminhões e um ônibus adaptado para testagem, estarão estacionados.

Em fase inicial a ação fará somente testes rápidos para pessoas sem sintomas, mas a Prefeitura pretende ampliar para testes PCR nas próximas semanas. A Secretaria de Saúde reforça que pessoas com sintomas devem entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 ou com uma equipe de Saúde que recomendará o melhor teste e conduta ao paciente.

Novo ponto fixo para testes rápidos será inaugurado nesta segunda-feira

Ainda na ampliação de testagem, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará nesta segunda-feira, 10 de janeiro, a abertura de um novo Centro de Testagem espontânea para Covid-19 no Centro da Capital. O espaço será uma substituição do Centro de Testagem no Sead, que não será mais utilizado para esta finalidade. O novo Centro de Testagem funcionará no Ginásio do NEIM Celso Ramos, localizado na Rua Prof. Aldo Câmara da Silva, 180 no Centro das 8h30 às 16h. No local, também serão feitas testagem, somente para pessoas sem sintomas de Covid-19.