Entrevista: Maiara & Maraísa

No dia 19 de fevereiro, as gêmeas que conquistaram o Brasil, conquistaram também Florianópolis. Elas se apresentaram pela 1ª vez no P12, em Jurerê Internacional, que nessa temporada de verão já foi palco de mais de 20 shows nacionais e internacionais.
Uma das duplas mais queridas da atualidade, que abriram as portas para uma nova realidade, a da música sertaneja feminina, a mulher no sertanejo hoje não é mais a excessão. E muito disso se deve, claro, a Maiara & Maraísa.
As cantoras cantam desde os cinco anos de idade, já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música. Pensaram em desistir, mas voltaram atrás na decisão e hoje, aos 28 anos comemoram o reconhecimento tão esperado. O DVD “Maiara e Maraísa ao vivo em Goiânia”, alavancou o sucesso das irmãs em nível nacional.
Há pouco menos de dois anos comemoravam quando a agenda atingia seis shows por mês, hoje não conseguem seis dias de folga num só mês! O número subiu para 25 , isso quando não fazem 27, 28 , e por aí vai. Tempo para elas virou raridade, mas não estão nem um pouco preocupadas: “Sonhamos tanto, tanto com isso, só falta reclamar. Nós lá somos doidas?” brincam sobre o atual momento.
O Jornal Trindade conversou com as moças, que são pura simpatia.
JT: Quando e como começou o sonho de montarem uma dupla sertaneja?
Maiara: Desde muito novinhas. A gente tentou cantar algo mais voltado pro pop, mas o que queríamos mesmo era o sertanejo, e aos poucos fomos lutando pra que desse certo!
JT: Quais os momentos mais marcantes?
Maiara: Hoje é um momento muito marcante para a gente. Estamos realizando um grande sonho, estar cantando aqui no P12, cantando para esta galera linda, neste lugar maravilhoso. Cantar em floripa é sempre diferente, aqui tem uma energia especial. Uma energia positiva maravilhosa, da natureza, da galera bonita, é tudo contagiante. A gente está muito feliz por esta aqui.
Maraísa: Eu assino em baixo.
JT: Algum medo bobo?
Maiara: Nossa, vários medos bobos, eu já tive muitos, mas pra gente vencer, a gente tem que deixar um pouco o medo de lado.
Maraísa: Medo de avião, as vezes ficamos com medinho, porque viajamos muito de viajar de avião. As vezes dá um medo bobo.
JT: De onde vocês acham que vem a força da mulher no meio sertanejo?
Maiara: Essa força da mulherada no meio sertanejo vem da união. As mulheres se uniram e não teve mais para ninguém, né?! A união faz a força mesmo.
JT: Deixe um recado para os faz de vocês?
Maiara: Agradecer a todos nossos fãs pelo carinho, pelo respeito, pela nossa música, pelo nosso trabalho, agradecer eles por cada vez mais a gente está aumentado a família, Maiara e Maraisa. A gente está muito feliz com a repercussão do DVD, e eles abraçando cada vez mais. Só temos a agradecer o carinho, e que deus retorne tudo em dobro, o que fãs fazem por nós.